Nascido das mesmas raízes de “Vagabundo”, Sebastián Yatra acaba de apresentar seu novo lançamento, ironicamente intitulado “CUCARACHEO”. O termo foi criado por Sebastián e seus amigos para expressar um estado de espírito leve, sem expectativas, sem pressão e sem intenções ocultas. Esse estilo de vida se traduz nos sentidos por meio de um som divertido, genuíno e espontâneo, que incentiva a zoeira entre amigos, a dança, os sorrisos e o prazer de curtir o momento.
O cucaracheo é uma energia contagiante, e a própria música traduz esse sentimento, funcionando como um hino — ou um selo — que define essa emoção.
Além do ritmo energético, que faz o ouvinte se sentir como se estivesse entrando em uma montanha-russa ou em um videogame, a letra é leve, divertida e viciante. Sebastián conta com participação do cantor Jay Kabalan e nos convida a fazer parte de seu grupo de amigos, levando o público a viver a experiência do cucaracheo em uma saída animada, cheia de festa. O diálogo entre os dois é descontraído e cria uma forte sensação de proximidade.