E quem resiste a “Freak Le Boom Boom”, hit de Gretchen? Povoando as redes sociais no pré-carnaval, a música agora ganha seu primeiro videoclipe oficial — com direito a muito close e a icônica coreografia original. O clipe foi gravado no rinque de patinação Roller Jam, em São Paulo, sob direção de Eduardo Levy e Marcelo Paiva, da Janeiro Filmes. Um cenário mais que perfeito para rainha mostrar que sua malemolência segue conquistando gerações.
O videoclipe, que estreia hoje, conta com a participação especial do marido de Gretchen, o saxofonista Esdras de Souza, e quatro bailarinos: Tatyane Mytsue de Souza Yuasa, Daiane Caroline Segato, Leonardo Belo da Silva e João Carlos Faragutti. Assista AQUI
Cantada em inglês, com intervenções em francês e espanhol, a música foi lançada no primeiro disco da artista pela gravadora EMI Records (hoje afiliada à Universal Music Group). Gretchen lançou seu álbum em 1979, em plena era de ouro das discotecas e em meio à repressão política do final da década de 1970. A artista se tornou um símbolo de ruptura comportamental e sensualidade, e enfrentou dificuldades com a censura e o retrocesso comportamental da época.
Quase 50 anos depois de seu lançamento, a música foi recentemente redescoberta por novas gerações, que a conheceram através de trechos curtos de vídeos nas redes sociais. Daí em diante, foi um passo para surgirem milhares de coreografias nas redes e “Freak Le Boom Boom” voltou a ocupar as pistas de dança.
Em janeiro deste ano, a Universal Music Brasil lançou o EP “Freak Le Boom Boom [Remixes]”, que reúne quatro versões da faixa: a gravação original (de 1979), dois remixes assinados por Mister Sam (autor e produtor da música) e uma releitura inédita criada pelo cantor e produtor Gab Miranda, filho de Gretchen.