The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Filme de Música (Best Music Film)

O aclamado documentário The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years, que sairá em DVD simples no Brasil dia 3 de Março, ganhou dia 12 de fevereiro, o GRAMMY de Melhor Filme de Música. O filme, já visto por mais de 12 mil pessoas nos cinemas brasileiros, ainda terá algumas sessões no Rio e em SP nesta próxima cine-semana nos seguintes cinemas: em São Paulo no Cinemark Eldorado: sábado às 13:20h. dia 18/02. E no Rio no Espaço Itaú de Cinema: sábado e domingo as 21:30h, dias 18 e 19/02 e Cinemark Botafogo: terça as 20:45h, dia 21/02.

Competindo com “Beyoncé´s Lemonade”, Yo-YoMa & The Silk Road Ensemble The Music of Strangers”, “Steve Aoki´s I´ll Sleep When I´m Dead” e “American Saturday Night: Live From The Grand Ole Opry”, “The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years” feito pelo vencedor do Oscar®- Ron Howard, arrematou o prêmio competindo com estes fortes concorrentes na maior noite da música.

Nigel Sinclair, Brian Grazer e Scott Pascucci disseram: “Estamos muito entusiasmados por termos ganhado este prêmio; este projeto foi uma grande aventura e fomos abençoados em termos Ron Howard na liderança, nos guiando através desta jornada. Junto com Ron, agradecermos a Recording Academy por esta honra que vai significar muito para o grande número de pessoas que trabalharam neste filme. Obrigado a Jeff Jones e toda a equipe da Apple Corps Ltd., por todo seu apoio e claro aos The Beatles por nos confiar a sua incrível estória.”

Com imagens raras e exclusivas, o filme foi produzido com a colaboração total de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. O vencedor do Grammy Nigel Sinclair – fundador da produtora White Horse Pictures -, Scott Pascucci e o vencedor do Oscar® e vencedor do Emmy® Brian Grazer – um dos fundadores da Imagine Entertainment – produziram o multi premiado documentário junto com Howard. Jeff Jones e Jonathan Clyde da Apple Corps Ltd. são os produtores executivos, juntamente com Michael Rosenberg da Imagine, Guy East e Nicholas Ferrall da White Horse, além do premiado editor Paul Crowder e seu colaborador de longa data, o escritor Mark Monroe. Marc Ambrose é o produtor supervisor.

O filme é baseado na primeira parte da carreira dos The Beatles (1962-1966) – o período em que eles viajaram e receberam a aclamação do mundo. O filme de Ron Howard mostra como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr uniram-se para se tornar esse fenômeno extraordinário, “The Beatles”. Ele explora o entendimento interno entre eles – como eles tomavam decisões, criavam suas músicas e como eles construíram sua carreira em conjunto – o tempo todo explorando o extraordinário presente musical e original dos The Beatles e suas personalidades notáveis e complementares. O filme é centrado do período das primeiras viagens dos The Beatles na época do The Cavern Club em Liverpool até seu último concerto no Candlestick Park em San Francisco no ano de 1966.

www.thebeatleseightdaysaweek.com