Universal Music e Polysom relançam, no formato LP, o álbum “Alucinação”, de Belchior

A Universal Music e a Polysom relançam hoje, no formato LP, “Alucinação”, segundo álbum do cantor e compositor Belchior, falecido em 30 de abril de 2017. O disco, lançado em 1976, tornou-se um clássico que atravessou gerações. O projeto gráfico do LP se mantém fiel ao original, mas em edição de luxo.

Com produção de Mazzola e arranjos de José Roberto Bertrami, do grupo Azymuth, o álbum “Alucinação” conta com dez músicas, entre elas “Como Nossos Pais” e “Velha Roupa Colorida”, lançadas pela cantora Elis Regina em seu histórico espetáculo “Falso Brilhante”, “Apenas Um Rapaz Latino Americano”, primeiro single do disco, “Sujeito de Sorte”, “A Palo Seco”, “Alucinação”, entre outras.

As músicas, que falam sobre jovens, embates geracionais, dificuldades de adaptação em uma metrópole e desejos de renovações sociais e culturais, foram interpretadas de uma maneira extremamente pessoal por Belchior, à época com 29 anos. Misturando a influência nordestina ao estilo de Bob Dylan, ele se mostrava um letrista agressivo e contestador. Quarenta anos após seu lançamento, “Alucinação” permanece como a obra-prima de Belchior.