O multiartista Alexandre Dacosta lança o álbum digital “Antimatéria”

O álbum reúne diversos ritmos brasileiros e conta com 13 canções inéditas

2017-06-09_AlexandreDacosta2

O músico, compositor, artista visual, cineasta, ator e poeta Alexandre Dacosta lança hoje o álbum digital “Antimatéria”, com 13 canções inéditas. Produzido a oito mãos por Paulo Brandão, Luiz Brasil, AC e Dacosta, o álbum conta com músicas escritas entre 2007 e 2015, que exploram diversos gêneros musicais, como samba, baião, rock, côco, ciranda, blues, valsa, afoxé e balada. O artista mescla sua musicalidade, em melodias, harmonias e arranjos arrojados, em letras poéticas e imagens vigorosas.

O repertório de “Antimatéria” conta com duas músicas que levam a assinatura do multi-instrumetista Luiz Brasil: o samba de breque “Estupefato” e a canção “Frutífera”, com letra escrita só com nomes de frutas, três faixas com arranjos do saxofonista de jazz AC: “Samba-me”, “Sanguessugas” e “Recursos Humanos”, além de “Antimatéria”, que tem levada balançada com a bateria em ritmo de candombe uruguaio, “Curioso”, ponteado pela viola de 10 cordas de Alexandre, entre outras.

Após lançar o CD-Livro “Adjetos”, em 2011, com 18 músicas de diversos gêneros compostas para esculturas/objetos, também de sua autoria, com projeto gráfico do designer Gringo Cardia, Alexandre, neste novo disco, dá continuidade à sua requintada arquitetura musical de ritmos brasileiros.

Alexandre Dacosta lança também nesta terça-feira (13), sua exposição individual, na Galeria Maria de Lourdes Mendes de Almeida, na Universidade Candido Mendes, em Ipanema, Rio de Janeiro, com curadoria do crítico de arte Paulo Sérgio Duarte. A mostra abarca dez anos de trabalho do artista, com esculturas em placas e tubos de vidro, em uma pesquisa de linguagem que une a construção geométrica e a arte conceitual.

Ouça ou baixe aqui o e-álbum “Antimatéria”: https://umusicbrazil.lnk.to/AntimateriaPR

Para saber mais, acesse: www.alexandredacosta.blogspot.com