Allison Lima estreia na carreira solo e lança seu primeiro EP autoral pela Universal Music

O cantor de folk rock também disponibiliza os vídeos das faixas do EP: “Pouco Se Amou”, “O Que Vier”, “S.O.S e “A Palavra Certa”

Allison Lima lança hoje, pela Universal Music, seu primeiro EP homônimo, em todas as plataformas digitais. Iniciando sua carreira solo, após fazer parte de uma banda de rock por sete anos, o cantor se redescobre no estilo folk rock e com um repertório 100% autoral. O músico também disponibiliza hoje os vídeos das quatro músicas do EP: “Pouco Se Amou”, “O Que Vier”, “S.O.S (Fisherman)” e “A Palavra Certa”. A produção do álbum de estreia contou com a produção de Ney Marques.

Nascido e criado em Campinas, interior de São Paulo, Allison deu os primeiros acordes no violão ainda na infância, tendo como professor o seu pai, o cantor Chitãozinho. Aos 20 anos, deixou a faculdade de comunicação social e oficializou sua primeira banda. Foram sete anos como vocalista, um EP e dois discos gravados. Com o fim do projeto, decidiu se mudar para os Estados Unidos, disposto a vivenciar a beleza e o caos do núcleo da música folk nos anos 60. Em 2015, foi para Nova Iorque, onde conheceu o músico canadense de indie folk Jesse Stone, encontro que logo se traduziu em uma bela parceria. Não demorou para que Allison Lima integrasse a banda como guitarrista e backing vocal. Durante um ano, foram dezenas de apresentações em bares e pubs norte-americanos.

Motivado a iniciar seu novo projeto, Allison agora está de volta ao Brasil. Na bagagem, referências de uma vida toda – que vão de Belchior a Beatles, passando por Bob Dylan, Johnny Mitchell, Simon and Garfunkel e Johnny Cash -, e o frescor das novas experiências que o trouxeram até aqui.

Com um repertório que transita entre os clássicos e o que há de mais atual na folk music, Allison deu início à sua carreira no segmento, ao lado de Mario Lima e Túlio Airoldi. Com o trio, tocou durante dois anos em bares e festivais, além de compor e gravar suas próprias músicas.

Para mais informações acesse o site oficial do cantor.