Sétimo álbum do Hateen, “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui”, será lançado hoje em todas as plataformas digitais, pelo projeto Zero Drive

Banda paulistana também disponibiliza os vídeos de “Quem Já Perdeu um Sonho Aqui”, “Um Pouco Mais de Tempo” e “Uma Vida Sem Saudade”

O Hateen lança hoje seu novo álbum, “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui”, em todas as plataformas digitais, pelo projeto Zero Drive. Este é o sétimo álbum da banda paulistana que tem mais de 20 anos de carreira. Com o selo de qualidade nas composições assinadas por Rodrigo Koala – também responsável por hits de bandas como CPM 22, NX Zero, Ira!, Gloria, Strike, Tihuana, entre outros – o novo disco possui 12 faixas inéditas, a direção musical de Paulo Anhaia e participações especiais de Dani Vellocet (ex-Mecanika) e Rodrigo Lima (Dead Fish). A banda também disponibiliza hoje, em seu canal oficial na VEVO, os vídeos de “Quem Já Perdeu um Sonho Aqui”, “Um Pouco Mais de Tempo” e “Uma Vida Sem Saudade”.

Este é o segundo lançamento do Hateen pelo projeto Zero Drive, que vai promover shows exclusivos de diversos artistas em formato acústico dentro de um estúdio. A banda lançou recentemente os vídeos das músicas “Inferno Pessoal”, “Minha Melhor Invenção” e “Obrigado Tempestade”, em todas as plataformas digitais.

Nativos da cena alternativa independente dos anos 1990, o Hateen foi fundado em 1994 por Rodrigo Koala e Ricardo Japinha (hoje no CPM 22) e foi das bandas precursoras em quebrar os muros entre a cena indie e a mainstream. Com discos como “Hydrophobia” (1996), “Dear Life…” (2000) e “Loved” (2004), a banda criou uma sólida base de fãs e antecipou o que viria mais tarde a ser conhecido no Brasil como ’emo’. Após três discos de estúdio e um álbum ao vivo (“More Live Than Dead”- 2002), a banda arriscou-se passando a cantar em português. Em 2005, lançam “Procedimentos de Emergência”, contendo os hits singles “1997” e “Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui”. Atualmente, o grupo é formado por Rodrigo Koala, Fábio Sonrisal, Leon Nascimento e Thiago Carvalho.