Cantora Illy lança o single “Fama de Fácil”, nas plataformas digitais

“Fama de fácil” é último single disponibilizado antes do primeiro álbum da cantora baiana produzido por Alexandre Kassin e Moreno Veloso

No próximo dia 26, a cantora Illy disponibiliza mais uma faixa do seu primeiro álbum, “Voo longe”. “Fama de fácil”, composição de Luciano Salvador Bahia, fala de uma mulher segura, moderna e que não liga por se entregar facilmente aos seus desejos. Produzida por Moreno Veloso, a canção é uma animada marchinha carnavalesca e que promete agradar a galera descolada.

Depois da boa aceitação do seu último single “Djanira”, Illy libera mais uma mostra da sua musicalidade diversificada fincada na MPB e que dialoga com os assuntos debatidos na sociedade. Apesar de trazer timbres e tema contemporâneos e distorções modernas “Fama de fácil” desperta também o saudosismo de antigos carnavais.

“Nunca é demais falar do nosso empoderamento e lembrar que toda mulher pode fazer o que ela bem quiser e tiver vontade. Esta marchinha é uma delícia e deixa uma mensagem importante para nosso Carnaval em todos os nossos dias e em todos os sentidos”, diz a cantora. No último ano Illy fez jus ao título de promessa da MPB quando impressionou o Circo Voador no Rio de Janeiro ao abrir show para Gal Costa e repetiu a dose na Fundição Progresso se apresentando antes de Djavan.

Illy também surpreendeu nos vídeos da sua websérie, “Illy e a MPB de todos os sons” cantando ao lado de importantes nomes da música como Caetano Veloso, Raimundo Fagner, Roberta Sá, Chico César, entre outros. Ela chegou a ser apontada como um dos vinte nomes promissores em 2017 pelo Google Play, com base em estudo feito pela plataforma.