Duo Anavitória lança hoje o clipe de “Clareiamô”, com a participação de Saulo Fernandes e direção de Manu Gavassi

O duo Anavitória lança hoje o clipe da canção “Clareiamô”, que conta com a participação especial de Saulo Fernandes e a direção da cantora Manu Gavassi, que faz sua estreia na função. Assista aqui. A canção integra o recém-lançado EP “Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também”, que chegou às plataformas digitais na semana passada. Ouça a íntegra do EP aqui.

“Clareiamô”, única faixa inédita do EP, foi escrita por Ana, Vitória e Saulo Fernandes, que também participa na canção. As meninas tinham feito a música juntas em São Paulo e, na fase de gravação, Saulo acrescentou mais uma parte. A colaboração foi imediatamente aprovada e os três viraram parceiros dentro do estúdio.

Neste projeto especial, o duo Anavitória, como duas rainhas do rádio dos tempos modernos, interpretam quatro releituras criadas para a festa carnavalesca: “Vem meu Amor” (Silvio/Guio), uma pequena obra-prima lançada pelo Olodum em 1992 e regravada em 1997 pela Banda Eva ainda com Ivete Sangalo; também do repertório da Banda Eva (a versão original é de 1995), o duo elegeu “Me Abraça” (Jorge Xaréu/Roberto Moura), que segue o mesmo caminho de delicadeza, com vozes, violão, uma sutil percussão e a viola de aço, e “Baianidade Nagô” (Evandro Rodrigues), outro clássico do Carnaval da Bahia, lançado pela Banda Mel (hoje, Bamdamel) em 1992.