Universal Music lança, nas lojas e plataformas digitais, o álbum “+ AR”, dos parceiros Almir Sater e Renato Teixeira

A Universal Music lança hoje, nas lojas e em todas as plataformas digitais, o álbum “+ AR”, projeto dos parceiros, cantores e violeiros Almir Sater e Renato Teixeira. O novo trabalho, que conta com dez faixas inéditas, é uma sequência do refinado disco “+ AR”, lançado em dezembro de 2015. Ouça aqui.

Gravado na Serra da Cantareira, em São Paulo, e em Nashville, nos Estados Unidos, o álbum foi produzido por Almir e Eric Silver, um antigo amigo e parceiro da dupla, tocado por músicos americanos e com backing vocals americanas, e manteve os mesmos cuidados de produção do primeiro “AR”. Almir Sater cuidou para que o sotaque americano não prevalecesse sobre a sonoridade brasileira que a dupla tinha em mente. O rock paulista dos anos 70, o aço dos violões e violas, deveriam ser a tônica. E com um olhar bem caipira, que é um jeito folk de ser brasileiro.

O álbum “+ AR” traz ao todo 10 canções inéditas, como “Flor do Vidigal”, “Venha me Ver”, “Quando a Gente Chama”, “Vira caipira”, “Eu, Você e um Violão”, de autoria da dupla. Também estão presentes no repertório, músicas com outros amigos e parceiros, como “Assim os Dias Passarão” (parceria da dupla com Renato Simões); “Touro Mocho” e “O Mascate” (de Almir Sater e Renato Simões); “Minas é Logo Ali” e “Festa na Floresta” (parceria da dupla com Eric Silver).