Universal Music traz para seu time o veterano Sérgio Bittencourt

Um dos grandes nomes do mercado musical brasileiro, Sérgio Bittencourt é o novo produtor artístico exclusivo da Universal Music. Na tarde de terça-feira (27/02), o produtor esteve na sede da gravadora, para assinar contrato, onde foi recebido por Paulo Lima (presidente da gravadora) e Miguel Cariello, diretor de A&R da companhia.

Para Paulo Lima, toda a experiência do veterano produtor vem para somar neste momento: “O Sérgio é um nome ímpar no mercado e a gente está muito feliz. Acho que a experiência, know-how, expertise e as conexões do Sérgio vêm para somar com o resto da equipe. É uma aposta mútua, porque também para ele é tudo novo, principalmente por acreditar nesse novo modelo de negócios”. Miguel Cariello complementa: “O Serginho é uma unanimidade no mercado da música, pela grande experiência e sensibilidade musical que tem. Certamente será um grande parceiro nosso”.

Sérgio Bittencourt tem 46 anos dedicados ao mercado da música. O produtor já passou pelas extintas Odeon e EMI, ficando nesta última por 20 anos, como diretor de técnica. Depois, seguiu para a Continental/ Warner, onde atuou por 10 anos como gerente artístico. Já como diretor artístico, passou pela BMG, onde permaneceu por mais 10 anos. Na BMG, contratou o grupo Revelação, que atingiu a vendagem superior a 1 milhão. Bittencourt ainda foi diretor e vice-presidente da Sony Music, onde esteve por 8 anos. Na Sony, contratou grandes nomes do sertanejo, como as duplas Victor & Léo, João Bosco & Vinicius, Bruno & Marrone, entre outros artistas.