Cantor e compositor Celso Fonseca disponibiliza seu novo álbum, “Turning Point”

Instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor, Celso Fonseca disponibiliza hoje seu novo álbum, “Turning Point”, que conta com 11 faixas. Ouça e baixe aqui.

Em colaboração com Erika Ender, uma das compositoras do mega hit “Despacito”, Celso co-escreveu a faixa “Desliga a Luz”. Ouça aqui. O álbum traz também as canções inéditas “Mais Perto de Mim”, “When You Came”, “Vem Prá Cuidar de Mim”, “Inutilidade”, “Turning Point”, “O Que Move Essa Canção”, “Quando Tudo parece Quieto” e “Delicadeza”, além de uma releitura da canção “Sparks, da banda Coldplay, criada por Celso.

Sobre o novo projeto Celso diz: “A ideia do álbum é dar continuidade ao trabalho que venho fazendo nos últimos álbuns, mas com uma ligeira disruptura em relação ao último, ‘Like Nice (2015)’. É diferente na forma, mas bem parecido no seu conteúdo. Foi feito com canções mais recentes e outras mais antigas que não haviam entrado em trabalhos anteriores”.

“Sempre ouço coisas novas, não tenho nenhum preconceito com gêneros musicais, mas esse lado dos DJ’s e do que eles têm feito ultimamente, eu não acompanhava muito. A ideia foi misturar o meu lado mais acústico com coisas mais eletrônicas, sem perder o mais importante, na minha opinião, que é o formato das canções. Esse álbum é um pouco diferente dos outros , mas é igual também, na sua essência.”, disse o cantor sobre a inspiração para o novo trabalho.

Como compositor, Celso escreveu muitas músicas gravadas por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Marcos Valle, Carlinhos Marrom, Maria Betânia, Vinícius Cantuária, Nana Caymmi, Luiz Melodia, Daniela Mercúrio, Clara Moreno, Ney Matogrosso, Bossacucanova, António Chainho, Ana Carolina, Samantha James, entre outros.

Celso tem 14 álbuns solo aclamados pela crítica. Seu último lançamento, o álbum, “Like Nice” (2015), foi indicado em quatro categorias ao GRAMMY ® Latino de 2016. Ouça e baixe aqui.