Léo Maia lança o álbum “Rei do Baile” e o clipe “Jesus disse que me ama”, seus primeiros trabalhos no mercado gospel

Depois de sete anos convertido ao evangelho de Cristo, Léo Maia, que é compositor, cantor, guitarrista, representante do estilo soul e filho de Tim Maia, um dos mais consagrados músicos brasileiros e rei do soul nacional, chega à Universal Music com um repertório gospel.

Para abrir os trabalhos, o artista lança hoje, nas plataformas digitais, o álbum “Rei do Baile”. Ouça aqui. No mesmo dia, o cantor estreia clipe “Jesus disse que me ama”, em seu canal oficial, na Vevo. Assista ao clipe aqui.

“Rei do Baile” é composto por 10 faixas, com 99% de composições próprias e gravado no Studio Mosh, em São Paulo, cidade onde atualmente vive o cantor. Léo conta que levou quase um ano para preparar o trabalho que tem sua participação em todas as etapas. “Eu produzi, cantei, toquei, enfim joguei nas 11”, conta Léo sorrindo.

As composições começaram quando o cantor estava fazendo uma turnê nos Estados Unidos, que durou cerca de 60 dias. “A primeira canção escrevi quando eu estava em Nova York. Durante esse período foi somente eu, um violão e Deus. O processo de composição foi muito natural, porque comecei a escrever aquilo que Deus estava falando comigo, e sobre as coisas que eu lia na Bíblia. Foi algo do coração que ficou lindo e, por isso, me deu vontade de gravar e apresentar esse trabalho ao público”, revela.

O clipe “Jesus disse que me ama”, uma das faixas do álbum, foi gravado no Anjos Studio, em Osasco (SP). O vídeo, que tem produção de Cris Migro, mostra Léo Maia tocando guitarra e contando, em forma de canção, com sua voz marcante e bem parecida com a do pai famoso, sobre a experiência que ele teve ao conhecer o evangelho.

Márcio Leonardo, o Léo Maia, é casado há 20 anos e pai de dois filhos, Jorge Maia e Antônio Bento Maia. Ele se converteu há sete anos na igreja Renascer em Cristo e hoje é membro da igreja Assembleia de Deus, em São Paulo. Mas ressalta que gosta de todas as denominações: “Eu sou interdenominacional, tenho amigos em diversas igrejas. Eu gosto é da Palavra de Deus”, define.