Finalista do “The Voice Kids”, Valentina Francisco lança seu homônimo EP de estreia no Dia Mundial do Rock

Comemorando o Dia do Mundial do Rock, a jovem estrela Valentina Fracisco lança seu EP homônimo. Ouça e baixe aqui. O EP conta com seis faixas e tem como carro-chefe o single “Coração Vermelho“. Ouça e baixe aqui. Ela mostra que não está pra brincadeira, a roqueirinha que conquistou o Brasil no reality musical comandado por André Marques tem fôlego de veterana. Ainda duvida? Basta ouvir o seu primeiro single, em que frases como “Eu sou apenas uma menina de classe média, que vê televisão / Que acredita que tudo pode mudar, no próximo verão” são proferidas com a força de uma band leader, daquelas que dominam arenas e estádios. A cantora também disponibilizou o clipe da música. Assista:

Na atual novela das seis, “Orgulho e Paixão”, toda vez que a vilã Suzana (vivida por Alessandra Negrini) faz suas maldades, uma voz cheia de personalidade canta os versos do rock “Erva Venenosa“, que já ganhou as paradas de sucesso em décadas diferentes com os grupos Golden Boys e Herva Doce e a rainha Rita Lee, que volta agora repaginada na interpretação de uma menina de 12 anos.

Em “Cola em Mim” a garota até disfarça, começando de forma mais suave. Mas, ao longo da música, mostra sua potência vocal, até explodir com os versos: “Tudo o que eu quero pra mim é viver / Sempre levando o Sol pra você”. E da musa Rita Lee, que foi para ela o que Xuxa representou para muitas crianças, a pequena pinçou a debochada “Esse Tal de Roque Enrow”, uma das canções que defendeu durante o “The Voice Kids”. Outra pérola recriada por Valentina surgiu ainda nos anos 1960, e fez sucesso na geração de seus avós: “Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo“. Lançada por um dos pilares do rock nacional, o tremendão Erasmo Carlos, ela volta com um arranjo caprichado, em que as guitarras ganham a dianteira. E na mesma pisada vem “Armas in Love“, em que canta como um pedido de paz em frases como “Não vou roubar de nós aquilo que somos / Alguém já foi o que poderá ser”. O delicioso arranjo, com ares anos 1980, encerra o primeiro EP provando que o mundo de Valentina é de puro rock and roll, em que as letras têm a força de mudar comportamentos.

Nascida em Petrópolis, a Cidade Imperial, na região serrana do Rio de Janeiro, ela não tem nada de princesa, como tantos conterrâneos descendentes de Dom Pedro I. Finalista do “The Voice Kids” em 2017, Valentina Francisco surpreende já de cara: sabe tocar guitarra e curte rock and roll desde muito pequena. E, como pede um bom representante do gênero, timidez não faz parte de seu perfil.