Aitana bate recorde na Espanha com vídeo de “Teléfono”

Videoclipe se tornou o mais visto, nas primeiras 24 horas de lançamento, da história da Vevo/Youtube

A cantora espanhola Aitana lançou no dia 26 de junho seu novo single “Telefono”, já com um videoclipe muito bem-sucedido. Em apenas uma semana, o vídeo já acumula quase 10 milhões de visualizações e bateu o recorde, na Espanha, de vídeo mais assistido nas primeiras 24 horas. Assista:

O sucesso continua após o lançamento de “Lo Malo”, colaboração de Aitana com Ana Guerra, que está com impressionantes 58 milhões de views, e que garantiu às artistas o certificado de Disco de Platina Triplo ao alcançar o topo das principais paradas musicais de rádio e plataformas digitais de streaming e download.

Agora, Aitana volta a dominar os principais serviços digitais, desde o lançamento de “Telefono”. Ouça e baixe a faixa aqui.

Nascida em Barcelona, Aitana acabou de completar 18 anos e se tornou, organicamente, um sucesso musical e fenômeno após sua participação no programa “Operación Triunfo”, da TV espanhola.

A música sempre esteve presente na vida da artista, mesmo que como hobby enquanto ela completava seus estudos. Ela afiou seu conhecimento musical durante os anos com aulas de piano, teoria da música e canto, como atividades extracurriculares, enquanto também se destacava como performer e dançarina, na adolescência.

Com o apoio dos pais, Aitana fez uma audição para o programa e, daquele momento em diante, tivemos a oportunidade de vê-la crescer como pessoa e artista.