Black Eyed Peas anuncia novo álbum, “Masters Of The Sun” e lança novo single, “Big Love”

Álbum tem lançamento previsto para o dia 12 de outubro

O Black Eyed Peas acaba de anunciar seu novo álbum, Masters of The Sun, com lançamento previsto para o dia 12 de outubro. Na mesma data, a banda também lança seu novo single, “BIG LOVE”, e segue os lançamentos anteriores, “RING THE ALARM, pt.1, pt.2, pt. 3” e “CONSTANT PART 1 & 2“. Masters of The Sun é o primeiro álbum de estúdio do grupo em oito anos, depois de seu LP The Beginning, com vários milhões de cópias vendidas em 2010.

Uma música para o momento atual, “BIG LOVE” aborda temas de violência armada, violência policial, desconexão de mídias sociais, relações raciais na América, a ascensão da direita alternativa e nossa atual incerteza política, enquanto lembra ao mundo a importância e o poder do amor e da esperança. Escrita pelo Black Eyed Peas e produzida por will.i.am, a música é uma sucessora espiritual do grande sucesso mundial multiplatina do grupo, “Where Is The Love?”, e segue uma sequência de músicas politicamente carregadas. “BIG LOVE” continua este movimento com uma campanha de recenseamento eleitoral e o apelo em prol de reformas, acerca de questões como política de armas e imigração. O lucro com a música irá para a March for Our Lives, movimento ativista estudantil dedicado à erradicação da epidemia de tiroteios em massa. A coalizão entre esta fundação e a fundação Families Belong Together lidera a luta contra a cruel política de separação das famílias por parte da administração do presidente Donald Trump.

Em uma conversa para a Complex, no início do ano, will.i.am explicou que o próximo álbum do grupo reflete “o lado filantrópico de quem somos enquanto pessoas. É mais do que apenas uma mensagem”, disse ele. “Este próximo disco é como uma instrução de GPS sobre como chegar lá. Há muitas mensagens por aí, mas acho que o mundo quer alguma direção. Como chegamos lá, apesar disso? Porque há muitas mensagens lá fora; não conheço as mensagens certas a partir da mensagem errada. Você pode me enviar as coordenadas para chegar lá? Estas são as coordenadas, mano“.

Junto com a nova música e com mais de 20 anos de experiência ultrapassando fronteiras criativas e colaborativas em gêneros, recursos visuais e conteúdo digital, no início deste ano o Black Eyed Peas entrou no reino da publicação impressa lançando sua primeira graphic novel, Masters of the Sun: The Zombie Chronicles, distribuída pelos editores de quadrinhos icônicos da Marvel Comics. A história é baseada em uma ideia original de will.i.am e vem acompanhada de um aplicativo de realidade aumentada.

O Black Eyed Peas também estará saindo na turnê ‘Masters of the Sun’ (calendário completo abaixo), que também marca o primeiro trajeto completo para o grupo como um todo pela primeira vez em oito anos. Ela começará em 27 de outubro, em Londres, e se estenderá até 18 de novembro, em Dusseldorf, Alemanha. Os ingressos estão agora disponíveis no site da banda.

Composto por will.i.am, apl.de.ap e Taboo, o Black Eyed Peas é formado por artistas multi-platina que lançaram seis álbuns de estúdio, vendendo mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. O grupo ganhou 7 Grammys e ajudou, como um grupo e individualmente, a moldar e definir a composição genética da música popular. Masters of the Sun é o sétimo álbum do grupo.

OUÇA “BIG LOVE” AQUI

Amazon
Apple Music
Google
iTunes
Spotify
Tidal
YouTube

DATAS DA TURNÊ MASTERS OF THE SUN:

27 de outubro – Londres, Reino Unido – London Eventim Apollo
28 de outubro – Londres, Reino Unido – London Eventim Apollo
29 de outubro – Birmingham, Reino Unido – 02 Academy
1.º de novembro – Manchester, Reino Unido – 02 Apollo
2 de novembro – Glasgow, Escócia – SSE Hydro
3 de novembro – Milton Keynes, Reino Unido – Arena MK
7 de novembro – Zurique, Suíça – Hallenstadion
9 de novembro – Hamburgo, Alemanha – Sporthalle
10 de novembro – Munique, Alemanha – Zenith
12 de novembro – Paris, França – Zenith
13 de novembro – Amsterdã, Holanda – AFAS Live
16 de novembro – Berlim, Alemanha – Max-Schmeling-Halle
17 de novembro – Bruxelas, Bélgica – Forest National
18 de novembro – Dusseldorf, Alemanha – World Club Dome Winter Edition

REDES SOCIAIS:
Facebook
Twitter
Instagram