Mumford & Sons anuncia detalhes de seu quarto álbum e compartilha o primeiro e explosivo single, “Guiding Light”

“Delta” será lançado em 16 de novembro. Foi gravado na The Church Studios, em Londres, e produzido por Paul Epworth

O primeiro single do álbum, “Guiding Light”, está disponível para streaming

Desde o lançamento do “Wilder Mind”, em maio de 2015, e do mini álbum colaborativo “Johannesburg”, em 2016, a banda Mumford & Sons amadureceu musicalmente para compor o álbum “Delta”, que será lançado em novembro.

O álbum “Wilder Mind” apresentou um som elétrico mais amplo, produzido especificamente para lembrar aos fãs, e dar um gostinho à quem não teve essa chance, de como é a experiência de show ao vivo do grupo, já “Delta” reúne essas características com intimidade, e que combinados fazem da Mumford & Sons uma das maiores bandas dos últimos anos. “Guiding Light” é o exemplo perfeito disso – uma música rock-folk impactante que cresce, cresce, explode e depois explode novamente. Um retorno impactante!

Delta” é um álbum de diferentes tons, cores e texturas. É também o disco que marca os dez anos de formação da Mumford & Sons e explora as experiências compartilhadas dentro e fora da estrada. É uma coleção comovente de músicas, talvez mais íntimas e expansivas, lírica e musicalmente, do que as anteriores. É um som intimista, introspectivo e reflexivo, mas que casa com a estética dinâmica de shows em estádios. O álbum soa como uma obra que define carreiras. “Delta” é um disco substancial e emocionante de uma banda britânica na forma de suas vidas.

Sigh No More”, o álbum de estreia da banda, comemorará dez anos em 2019 e incendiou a última década. Ainda assim, apesar de várias músicas terem alcançado o topo das paradas ao redor do mundo, o que continua fazendo o Mumford & Sons ser o que é são as suas turnês pelo mundo.

Mumford & Sons é formado por Ben Lovett, Marcus Mumford, Ted Dwane, e Winston Marshall.

Para saber mais sobre a banda acesse o site oficial.