Lançamento do novo video da música “Glass Onion”, dos The Beatles, exclusivamente na Apple Music

A première inclui fotografias e filmes raros dos Beatles antes do lançamento de The BEATLES (“White Album”)

Enquanto o mundo se prepara para a nova e maravilhosa edição do álbum de estúdio dos The Beatles, The BEATLES (‘White Album’), o grupo lança hoje um novo clipe para “Glass Onion”, uma das músicas do álbum, agora disponível exclusivamente na Apple Music. A Beatlemania atingiu a Apple Music em dezembro de 2015 e, desde então, continua a crescer com o streaming (somente no ano passado, o crescimento foi mais de 40%).

Assista aqui uma prévia especial do novo vídeo “The Glass Onion”, dos The Beatles.

Cheio de surpresas agradáveis e apresentando fotos e filmagens raras que estavam guardadas no cofre dos Beatles, o clipe da música “Glass Onion” leva os fãs a uma jornada na criação do pôster do ‘White Album’. Trabalhando de perto com a Apple Corps Ltd., o vídeo foi produzido por Richard Barnett e Layla Atkinson, da Trunk Animation, e dirigido pela equipe de diretores da Trunk, Alasdair+Jock, que reconstruíram cuidadosamente e brilhantemente fizeram a animação da montagem do pôster original. Criado pelo diretor de arte do “White Album“, Richard Hamilton em conjunto com Paul McCartney, o pôster foi construído sobre um cavalete no estúdio de Hamilton, no norte de Londres, usando imagens fornecidas individualmente por cada um dos Beatles.

Durante todo o vídeo são apresentadas algumas surpresas para os fãs se deliciarem: animação inteligente, estilo de foto e imagens bem combinadas que adicionam movimento e profundidade às imagens originais do pôster; um pequeno submarino amarelo é revelado na foto do banho de espuma de Paul; Jeremy Hillary Boob, Ph.D. surge do Sea of Holes; um lápis da bandeira americana se move em primeiro plano, representando a censura dos EUA ao desenho do nu de John e Yoko no pôster, e muito mais.

Assista ao novíssimo clipe da música “Glass Onion” na íntegra e acompanhe tudo sobre os Beatles na Apple Music aqui.

Por 50 anos, The BEATLES (‘White Album’) têm convidado seus ouvintes a se aventurar e a explorar a amplitude e a ambição de sua música, deliciando e inspirando cada nova geração. No dia 9 de novembro, os The Beatles vão lançar uma luxuosa coleção do ‘White Album‘. As 30 faixas do álbum foram mixadas pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de mixagem Sam Okell, em estéreo e áudio surround 5.1, acompanhadas por 27 demos acústicas de 50 sessões, a maioria das quais nunca foi lançada em qualquer formato.