Imagine Dragons lança hoje seu novo álbum, “Origins”

Uma das atrações confirmadas do Rock In Rio 2019, o grupo foi a principal banda de rock em streaming de 2018, com mais de 8 bilhões de reproduções no mundo, com o seu álbum anterior, “Evolve”, de 2017

A banda multiplatinada e vencedora do GRAMMY® Imagine Dragons lança hoje seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Origins”, disponível para download e streaming aqui.

Algumas das faixas do novo disco já são conhecidas dos fãs. O atual single da banda, “Natural”, passou cinco semanas em primeiro lugar nas paradas de Rádio Alternativa, batendo o recorde de reprodução de todos os tempos em streaming e está atualmente no Top 10 da parada de rádio Top 40, os Estados Unidos. “Zero”, trilha do próximo filme da Disney, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet (Ralph Breaks The Internet)”, também aparece entre as dez músicas mais ouvidas.

As faixas também ganharam vídeo e lyric video que, juntos, acumulam quase 120 milhões de visualizações.

Confira “Natural”:

Veja o lyric video de “Zero”:

A banda também disponibilizou o trailer do álbum “Origins”, que já passa de 1 milhão de visualizações. Assista:

Origins” foi concebido como um álbum “irmão” de “Evolve”, dando continuidade às explorações sonoras de seu antecessor. “É uma questão de buscar um novo terreno, mas também de apreciar suas raízes”, diz o vocalista Dan Reynolds, cujos companheiros de banda incluem o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman. “Quando nós criamos, criamos sem limites, sem regras. Achamos emocionante fazer música que soe diferente e nova para nós”.

O Imagine Dragons uniu forças com os produtores Joel Little (Lorde, Khalid), Mattman & Robin (Selena Gomez, Carly Rae Jepsen) e John Hill (Florence + the Machine) para esculpir o som caleidoscópico e com alta carga cinética de “Origins”. Com a refinada mistura de rock, hip-hop, pop e folk da banda, o álbum é marcado por texturas inventivas que nunca distraem a atenção de um elemento essencial do Imagine Dragons: letras que falam a uma consciência às vezes dolorosa mas que, no fim das contas, é animadora e inspiradora.

Origins” é lançado 16 meses depois do último álbum do Imagine Dragons, “Evolve”, que foi certificado como platina dupla um ano após seu lançamento, em junho de 2017. “Evolve” foi nomeado para um GRAMMY® como Melhor Álbum Pop Vocal e rendeu três sucessos Nº1 na parada de Rádio alternativa: “Believer”, que ficou no topo da parada de Rádio alternativa por 12 semanas e também chegou ao Top 3 na rádio Top 40; “Thunder”, que chegou ao 1º lugar na parada Top 40 e conquistou uma indicação ao GRAMMY® como Melhor Apresentação de Dupla/Grupo Pop; e “Whatever It Takes”, que chegou a 3ª posição nas rádios Top 40.

O Imagine Dragons é o nono artista mais ouvido do mundo no Spotify, com mais de 40 milhões de ouvintes mensais.

Eles se apresentam no Brasil no dia 6 de outubro, no Palco Mundo, do Rock In Rio 2019, ao lado de Os Paralamas do Sucesso, Nickelback e Muse. Os ingressos ficam disponíveis a partir do dia 12 de novembro de 2018, no site oficial do evento.

Para saber mais, acesse o site oficial da banda.