Maria Rita, Lenine, Chitãozinho & Xororó, Almir Sater e Renato Teixeira ganham prêmios no 19º Grammy Latino!

Veja a relação completa dos vencedores aqui

A Academia Latina de Gravação promoveu ontem (15/11) a entrega do 19º Latin GRAMMY®, o mais importante prêmio da música latina mundial. Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

Na divisão dedicada à música brasileira, quatro artistas dos cinco indicados integram o cast da Universal Music Brasil: a cantora Maria Rita, o cantor Lenine, a dupla Chitãozinho & Xororó e os músicos Almir Sater e Renato Teixeira.

A cantora Maria Rita, que compareceu à cerimônia de premiação, comemorou o prêmio de “Melhor Álbum de Samba e Pagode”, pelo álbum “Amor & Música”: “É uma emoção muito grande. Eu ainda estou meio que fora do ar. Parece que seu encostar em algum canto eu durmo, tamanha a emoção que tomou conta de mim. Todo o processo de gravação do disco, de ter a força de continuar e persistir. Essa entrega à música e tudo o que ela representa na minha vida é tão crucial para a minha sobrevivência enquanto ser humano”, disse a cantora emocionada.

A dupla Chitãozinho e Xororó, que recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, pelo projeto “Elas em Evidências”, também comemorou em suas redes sociais: “Queríamos agradecer muito a todos vocês, a todas elas, nossas amigas cantoras, que participaram desse projeto com a gente”, disse Chitãozinho. “Muito obrigado também à nossa gravadora, Universal Music, aos nossos parceiros, Hit Music e Live, que cuida da nossa carreira. E a todos vocês, nossos fãs do Brasil e do mundo, que estavam na torcida para vir mais um Grammy para a gente. Estamos felizes demais e é por isso que a gente continua aqui, cantando cada vez mais para vocês”, complementou Xororó.

O cantor Lenine, que também conquistou o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, pelo álbum “Lenine em Trânsito”, também comemorou muito o prêmio: “Alô Academia! Estou em Maceió, onde tocarei amanhã, e muito feliz de receber mais um Grammy. Isso me deixa muito orgulhoso sempre, porque quando ganhamos um prêmio isso reverbera o coletivo, todos que estão em volta de mim. Queria agradecer a Academia de estar sempre tão curiosa a ponto de estar atenta ao que faço nesses anos todos, fazendo a música que eu faço. Estou muito feliz e orgulhoso até porque ganhei numa categoria muito especial, que é do rock e da música alternativa. Realmente muito obrigado! Feliz pra dedéu!”, vibrou o artista.

Os parceiros Almir Sater e Renato Teixeira, que assinam juntos o álbum “+ AR” conquistaram o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”.

O presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, também parabenizou os vencedores: “A família Universal Music Brasil está muito feliz com todos as nomeações! Gostaríamos, em especial, de parabenizar todos os nossos artistas vencedores, Lenine, Maria Rita, Chitãozinho & Xororó e Almir Sater e Renato Teixeira. Temos muito orgulho dos quatro projetos maravilhosos. Foi com muita emoção que comemoramos todos os prêmios, ao lado da Maria Rita, conosco aqui em Las Vegas”.

Mais sobre o Grammy Latino em: Facebook (LatinGRAMMYs), Twitter (@LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs).