Elton John lança o inédito EP temático, “Step Into Christmas”, além do vídeo de sua apresentação no The Gilbert O’sullivan Show

O inédito EP temático “Step Into Christmas“, do Elton John chega hoje remasterizado às plataformas digitais. Gravado em 1973 traz três faixas em seu repertório, contando com áudio original da gravação do programa do cantor e compositor Gilbert O’Sullivan, e a performance da B-side “Ho! Ho! Ho! (Who’d Be A Turkey At Christmas?)“. Ouça e baixe aqui.

As gravações da performance são extremamente raras e foram originalmente transmitidas em 1973 como parte do programa The Gilbert O’Sullivan Show e é uma maravilhosa volta no tempo para alegrar ainda mais esta temporada festiva. Após sua transmissão original, a filmagem foi perdida nos arquivos da rede de TV ITV, e só recentemente foi descoberta. Apresentando Elton acompanhado de banda em sua formação clássica com Davey Johnstone, Dee Murray e Nigel Olsson (e uma rara aparição do compositor Bernie Taupin na percussão), este vídeo não é visto desde que foi exibido pela primeira vez em 1973. Assista agora:

No ano passado, a versão original de “Step Into Christmas” foi relançada como parte da retrospectiva de carreira irretocável de Elton e continua a consolidar seu lugar como uma das canções de Natal mais amadas e duradouras. A faixa originalmente alcançou a 24º lugar nas paradas britânicas e alcançou a posição 11º em 2017.

1. “Step Into Christmas” (original)
2. “Ho! Ho! Ho! (Who’d Be A Turkey At Christmas?)”
3. Step Into Christmas (1973 Gilbert O’Sullivan Show Version)