Os primeiros dois discos solo de Paul McCartney, “Wild Life” e “Red Rose Speedway”, ganham versão remasterizada

Paul McCartney orgulhosamente lança hoje os 11º e 12º álbuns clássicos de seu renomado catálogo, vencedores do GRAMMY®, que foram remasterizados, reeditados e ampliados em versões multi-formato dos seus Archive Collection.

Wild Life”, o álbum de estreia do Wings, lançado originalmente em dezembro de 1971, foi composto por Paul e Linda McCartney (com exceção do cover de Mickey & Sylvia, “Love Is Strange”) e é um dos mais amados pelos fãs por sua vibe crua e direta. O disco foi gravado em pouco mais de uma semana e a maioria das faixas gravadas em apenas um take. O tratamento da edição limitada de “Wild Life” contempla o álbum completo remasterizado em Abbey Road, além do bônus de 25 faixas de áudio, incluindo o material bruto do álbum, singles originais, B-sides, gravações caseiras e outros materiais inéditos em três CDs. Ouça e baixe aqui.

Já o disco “Red Rose Speedway”, lançado em abril de 1973, apresentado com o 1º single “My Love”, foi o primeiro álbum do Wings a chegar ao 1º lugar da parada norte-americana. A edição Deluxe limitada de “Red Rose Speedway” apresenta três discos de áudio, incluindo o álbum original remasterizado em Abbey Road, nada menos que 35 faixas bônus, incluindo uma reconstrução da versão original do álbum duplo, singles, B-sides, mixes alternativos e faixas inéditas nunca antes lançadas. Ouça e baixe aqui.

Cada lançamento da Paul McCartney Archive Collection, agora em andamento, é supervisionado pelo próprio Paul, que acompanha todos os aspectos de cada álbum, da remasterização até a curadoria de faixas perdidas, cenas de gravação, artes, fotografias, vídeos de seus arquivos pessoais e muito mais. O resultado é um dos empreendimentos mais ambiciosos e pessoais de sua categoria, que abrange mais de 40 anos de material clássico do mais bem-sucedido compositor e artista da história da música.