“Bohemian Rhapsody”, do Queen, é a canção do século 20 mais escutada nas plataformas de streaming

“A mais grandiosa música de rock de todos os tempos” quebra o recorde após ultrapassar a marca de 1,6 bilhão de streamings

A Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento musical, acaba de anunciar que a icônica “Bohemian Rhapsody”, do Queen, se tornou oficialmente a música do século 20 com o maior número de streamings no mundo, bem como a faixa de Classic Rock com o maior número de streamings de todos os tempos.

As equipes da UMG ao redor do mundo promoveram ativamente esta descoberta em todas as plataformas de streaming, relançamentos físicos, merchandise e programas experimentais para apresentar “Bohemian Rhapsody” para novos fãs, mais de 40 anos após a primeira gravação.

Hoje, a música original, além do vídeo oficial de “Bohemian Rhapsody“, que foi retirada do influente álbum de 1975, do Queen, “A Night At The Opera“, ultrapassou 1,6 bilhão de streamings no mundo, em todos as principais plataformas. Ouça e baixe aqui.

Bohemian Rhapsody” é regularmente citada como uma das melhores músicas já gravadas. Em 2004, a canção foi introduzida no “Grammy Hall of Fame” e a performance vocal de Freddie Mercury foi indicada pelos leitores da revista Rolling Stone como a melhor da história do rock.

Este hino instantaneamente reconhecível também foi impulsionado pelo sucesso do filme biográfico “Bohemian Rhapsody”, que conta a incrível estória da carreira da banda. Em apenas cinco semanas de lançamento, o longa-metragem se tornou o filme biográfico de maior bilheteria da história do cinema.

Brian May, guitarrista do Queen e membro fundador, disse: “Então o Rio de Música Rock se metamorfoseou em streams! Estou muito feliz por nossa música ainda estar fluindo ao máximo!

Sir Lucian Grainge, presidente e diretor executivo da Universal Music Group, disse: “‘Bohemian Rhapsody’ é uma das maiores canções de uma das maiores bandas da história. Estamos muito orgulhosos de representar o Queen e felizes em ver a música ainda continua inspirando novos fãs ao redor do mundo, mais de quatro décadas após seu lançamento. Meus parabéns ao Queen e a Jim Beach por essa conquista incrível, que é um testemunho do brilho duradouro do Queen”.

A UMG representa o icônico catálogo do Queen em todo o mundo fora da América do Norte, além de oferecer suporte à banda em merchandise global, licenciamento no varejo e gerenciamento de marcas através da Bravado, empresa de gerenciamento de marca e merchandise da companhia. A UMG também produz e distribui lançamentos audiovisuais do Queen através da Eagle Rock, a principal produtora e distribuidora de programação musical para transmissão, DVD, Blu-Ray, TV e mídia digital. Esses lançamentos incluem documentários do Queen, filmes dos concertos e o premiado filme de realidade virtual ‘VR The Champions’. Na América do Norte, o catálogo de músicas gravadas pelo Queen é representado pela Hollywood Records.

A trilha sonora de “Bohemian Rhapsody” está disponível agora pela Hollywood Records, da Walt Disney Co., e pela Virgin EMI, da UMG.

BOHEMIAN RHAPSODY & QUEEN EM NÚMEROS

– A faixa foi lançada como single em 31 de outubro de 1975;
– “Bohemian Rhapsody” foi o primeiro hit do Queen nos Estados Unidos. No Reino Unido, ficou em 1º lugar por 9 semanas consecutivas, um recorde para a época;
– Bohemian Rhapsody é a única música da história que chegou ao topo das paradas do Reino Unido duas vezes no Natal;
– O vídeo de “Bohemian Rhapsody” é geralmente reconhecido como o primeiro vídeo promocional de todos os tempos e foi baseado na capa do álbum Queen II. Foi dirigido por Bruce Gowers e filmado em 3 horas por um custo de £ 3.500, no estúdio de ensaio da banda;
– Muitos artistas ao longo dos anos fizeram cover da música “Bohemian Rhapsody”, incluindo Pink, Kanye West, Robbie Williams, Orquestra Filarmônica Real, Montserrat Caballe, The Muppets e Elton John & Axl Rose (para o concerto em tributo a Freddie Mercury em abril de 1992);
– O Queen já vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo.

Metodologia
A metodologia usada para determinar a música mais transmitida do século 20 inclui todas as transmissões registradas em serviços globais de streaming sob demanda, incluindo Spotify, Apple Music, Deezer, etc., bem como streaming da música/vídeo oficiais no YouTube.

Sobre a Universal Music Group
A Universal Music Group (UMG) é a companhia líder de música no mundo, com operações de gravação, edição, marketing e conteúdo audiovisual em mais de 60 países. Oferecendo um amplo catálogo de gravações e músicas de todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas produzindo e distribuindo a música mais aclamada e com o maior sucesso comercial no mundo. Comprometida com a arte, inovação e empreendedorismo, o desenvolvimento de serviços da UMG favorece plataformas e modelos de negócios expandindo as possibilidades artísticas e comerciais para nossos artistas e, assim, criando experiências novas para os fãs. Universal Music Group é uma companhia que pertence a Vivendi. Para mais informações, visite o site oficial.