O GRUPO ATITUDE 67 APRESENTA OS VÍDEOS DE “ME ACALMA”, “DREADLOCK”, “SE QUER SABER” E “QUÍMICA”, DO REPERTÓRIO DE SEU NOVO EP, “LUAU 67”

O grupo Atitude 67 acaba de apresentar os vídeos de “Me Acalma”, “Dreadlock”, “Se Quer Saber” e “Química”, músicas que fazem parte do repertório do EP “Luau 67”. Os vídeos foram gravados em uma noite, durante um luau em São Paulo. “As canções foram selecionadas minunciosamente e fizemos questão de participar de cada detalhe. Espero que o público curta o novo som”, diz Pedrinho Miranda, um dos vocalistas. Assista agora. O novo trabalho conta com cinco singles autorais e inéditos e já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui.

Escrita há 11 anos, “Me Acalma” tem valor sentimental para o grupo. A canção fala sobre os ciúmes de um casal: “Nós temos diversas canções guardadas para serem gravadas. Finalmente, chegou o momento de ‘Me Acalma’. Eu tenho um carinho muito especial por ela. Escrevi com o Regê (Henrique Regenold, surdista e percussionista) quando ainda tínhamos cada um uma profissão diferente”, conta Pedrinho.

O novo EP conta também com “Dreadlock”. A música tem uma batida de reggae, uma mistura bem característica do Atitude 67, e conta a história de um homem que se encantou por uma mulher.

Já “Se Quer Saber” trata sobre a dificuldade de superar um término de relacionamento. A composição ficou por conta de Éric Polizér, que explica quais foram as suas inspirações: “Eu me espelhei em namoros que já tive e quis contar sobre aquele momento em que você coloca o ponto final em uma relação, mas ainda nutre um sentimento pelo outro”.

Para finalizar, “Química” foi escrita na época em que a banda decidiu investir no sonho de viver de música. O single traz as recordações de um rapaz sobre a mulher amada e a química que os dois têm. “O Pedrinho já tinha começado a escrever e eu contribuí logo depois. Nós dois dividíamos o mesmo apartamento, em São Paulo. Esse som está guardado há três anos e foi criado quando eu era recém-chegado na cidade”, revela Éric, também responsável pelo violão.

O EP é o terceiro de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67 em 2018. O primeiro, “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Disponibilizado em setembro, trouxe três canções inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (reconhecida com Certificado de Ouro), “Netflix” e “Tudo Ao Contrário”, respectivamente. Em dezembro, o grupo lançou “Praia 67”, com quatro músicas autorais inéditas. Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto.