MALÍA LANÇA O ÁLBUM “ESCUTA”. ASSISTA AOS VÍDEOS DA FAIXA-TEMA, “FAZ UMA LOUCURA POR MIM” E “DILEMA”

Chega hoje as plataformas digitais o álbum “Escuta”, da cantora Malía. O projeto conta com 10 faixas e foi gravado no Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Os cantores Jão e Rodriguinho participaram da gravação. Ouça e baixe aqui. Também estão disponíveis no canal oficial da cantora os vídeos de “Escuta”, “Faz uma Loucura por Mim” e “Dilema”.

Assista:

Malía vem se destacando cada vez mais na cena musical e alcançou com seu primeiro single mais de meio milhão de visualizações logo após seu lançamento. A cantora cheia de estilo já foi considerada “It Girl” pelo jornal O Globo. No Carnaval deste ano, sua apresentação foi um dos pontos altos do Camarote Arpoador. Sua música de trabalho, “Dilema”, entra na nova temporada da novela “Malhação”.

Malía começou no coletivo criativo DUTO, do bairro de Madureira, na Zona Norte carioca. Foi revelada ao lado de QXÓ, Ramonzin e outros novos talentos como a forte voz feminina na afirmação da música urbana, no R&B e hip hop. Mas está ligada à cultura de rua à mesma medida em que mistura samba, funk e MPB.

Malía, por Zeca Camargo

A gente está sempre procurando uma coisa nova para ouvir. Alguém te recomenda uma banda nova e diz: “o som deles é parecido com o daqueles caras”. Você escuta uma voz desconhecida no rádio e pensa: “Isso me lembra aquela cantora que eu adorava”. Mas e quando você ouve algo que é totalmente diferente… e se apaixona? Tipo Malía.

Esse nosso ouvido é tão viciado que quando surge uma voz realmente diferente a gente até estranha. Mas é um estranhamento do bem, que faz você se lembrar porque gostou de música pop um dia na vida. Uso o “rótulo” pop porque não faz sentido “fechar” o som de Malía em um compartimento menor. O que ela canta é pop sim, e tudo de bom que vem com ele: alegria, transformação e movimento. E até emoção – quando você começar a prestar atenção nas letras.

Não pense que uma faixa chamada “Fashion” vai falar do que Malía usa sobre a pele… Pelo contrário, ela desfila o que está por dentro do seu corpo e sua mente: “Desfilando amor próprio, formando o front, autenticidade, baby, tá chovendo um monte”. E se alguém ainda tiver dúvida da sua autenticidade, basta os primeiros versos de “A tal da paz” para te convencer de que ela sabe muito bem o recado que quer passar: “Vou ser sempre eu mas com certeza não serei sempre a mesma”. O mais lindo? É que suas mensagens são dadas com a voz mais envolvente que você vai ouvir este ano. E no próximo… e no seguinte…

Mas voltando ao pop de Malía, nele cabe tudo. Uma parceria com Jão? Tome “Dilema”! Rodriguinho – de quem ela era fã desde criança – puxa dela o melhor do rap. E se a ideia é criar um clima, experimente ouvir “Zumzumzum”: “Me acorde com um bom dia que eu te mostro um zumzumzum”, repete ela, instalando imediatamente na sua memória um refrão que você não vai cansar de ouvir.

E aí tem o estilo né? Seja com seus cachos explodindo de beleza e energia, ou com as tranças feitas – ela faz questão – na Pavuna, quando Malía entra no palco é como se sua figura fosse uma distração tentadora. Hipnotizado, você quase se esquece de que ali na sua frente tem alguém que vai cantar – e cantar muito.

Então Malía pega o microfone e você é obrigado a admitir que já era seu refém mesmo antes de ela soltar a primeira nota. Tudo novo e tudo bom. Vale a pena até recomendar para quem ainda tá procurando aquela nova sensação!

Abril de 2019