JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O VÍDEO OFICIAL DE “TOUGH LOVE”, SEGUNDO SINGLE PÓSTUMO DE AVICII

A faixa inédita, do DJ e produtor sueco Avicii, “Tough Love” acaba de ganhar um vídeo oficial, que ainda conta com as participações da cantora Agnes e da dupla Vargas & Lagola. A produção tem direção e coreografia de Fredrik Benke Rydman, direção de fotografia de Lionel Cabrera e a performance fica por conta dos dançarinos Ellen Lindblad e Daniel Asamoah. Assista:

Apresentado no último dia 5, “Tough Love” é o segundo single do álbum póstumo de Avicii, intitulado “Tim”, nome de batismo do DJ, que será lançado no próximo dia 6 de junho.

Os cantores e coprodutores Vargas & Lagola já haviam trabalhado com Avicii no sucesso “Hey Brother” e no álbum do DJ “Stories”, lançado em 2017. O duo foi premiado em 2014 como “Compositores do Ano”, no Swedish Grammy Awards. Quem também se junta a eles em “Tough Love” é a cantora Agnes, de 31 anos, vencedora do programa sueco IDOL. Seu álbum de estreia alcançou o número 1 nas paradas da Suécia.

Recentemente foi divulgado no canal oficial do DJ, no YouTube, um vídeo sobre a história por trás de “Tough Love”. Nele, o duo Vargas & Lagola comenta o conceito, as referências e a ideia por trás do novo single. Além disso, o vídeo também mostra imagens inéditas de Avicii durante as gravações. Confira:

Pouco antes de falecer, em abril de 2018, Avicii já havia escrito a maior parte das canções que farão parte deste álbum, mas que ainda não estavam completamente finalizadas. Além disso, ele também deixou anotações sobre o material, o que deu referência para os colaboradores e amigos que estavam trabalhando com o DJ na época, deixando o trabalho bem próximo do que o músico queria. Logo após sua morte, a família do sueco decidiu que não guardaria as canções e escolheu compartilhá-las com os fãs ao redor de todo o mundo.

Os valores arrecadados com as vendas irão para a organização sem fins lucrativos Tim Bergling Foundation, criada pela família do astro em sua homenagem, cujo objetivo inicial é promover o cuidado com a saúde mental e prevenir o suicídio. A fundação também será focada em assuntos como mudanças climáticas, assistência ao desenvolvimento, preservação do meio ambiente e de espécies em extinção. Os projetos da fundação atenderão às necessidades na Suécia e em outros países.

Um dos maiores e mais famosos nomes da música eletrônica e nomeado pela Billboard como “Artista do Ano”, na categoria “Top Artist Dance/Eletronic”, Avicii foi encontrado morto aos 28 anos, deixando uma legião de fãs e admiradores, que continuam cantando seus maiores hits, como “Wake Me Up!”, “Addicted to You” e “I Could Be The One” (com Nicky Romero), com uma dose de nostalgia e saudade.