ARTISTAS DA UNIVERSAL MUSIC NO ROCK IN RIO 2019

Festival acontece entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

Vários artistas da Universal Music estarão presentes na 8º edição do festival Rock in Rio 2019, que acontece entre os dia 27 de setembro e 06 de outubro, na Cidade do Rock, localizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Estão confirmadas no line-up as apresentações de Imagine Dragons, Ellie Goulding, Bon Jovi, Ivete Sangalo, Jessie J, Lulu Santos, Drake, Projota, Vitão, Dughettu, Malía, Melim, Mahmundi, As Bahias e a Cozinha Mineira, Anavitória, Agir, Carolina Deslandes, Os Caras e Carol, Nervo, Alesso, Bruno Martini, Liu, Tropkillaz, DJ Malboro, Scorsi, e muito mais.

Destaques da semana (11/09):

A CARIOCA MAHMUNDI SOBE AO PALCO SUNSET NO DIA 29 DE SETEMBRO

Ela mistura a música pop e a eletrônica, já lançou 2 EPs e 2 álbuns, e se apresenta no Palco Sunset, do Rock in Rio, no dia 29 de setembro. Ela é a carioca Mahmundi. Dona de uma voz inconfundível e uma presença de palco marcante, a cantora e compositora ganhou o Prêmio Multishow, em 2014, na categoria “Nova Canção”, com a música “Sentimento”. Com um som dançante, pop e atual, ela recebeu também o Prêmio Revelação da Associação Brasileira dos Críticos de Arte. Seu single “Hit” foi a melhor música brasileira de 2016, pela revista Rolling Stone, e seus trabalhos foram aclamados pela crítica e por artistas como Ed Motta, Nelson Motta e Zeca Camargo. O último disco de Mahmundi, intitulado “Para Dias Ruins” e lançado no ano passado, foi eleito um dos 50 melhores álbuns de 2018 pela aclamada Rolling Stone Brasil. Ela sobe ao Palco Sunset, do Rock in Rio, junto com a banda Plutão Já Foi Planeta. O encontro do indie rock do grupo e o pop astral de Mahmundi prometem levar letras e melodias inspiradas para esta apresentação na Cidade do Rock.

***

NASCIDA E CRIADA NA CIDADE DE DEUS, MALÍA SE APRESENTA NO ESPAÇO FAVELA DESTA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO

Malía é a cantora carioca sensação da vez. Nascida e criada na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a artista é uma das atrações do Espaço Favela, novidade desta edição do Rock in Rio, onde faz sua estreia neste novo palco, no dia 29 de setembro. Recentemente, Malía e ninguém menos que Alcione se juntaram em uma parceria inédita, cantando “Faz Uma Loucura Por Mim”, sucesso na voz da Marrom. A canção já tinha sido regravada por Malía em dezembro do ano passado, com uma versão mais pop-trap. Agora, a faixa ficou ainda mais especial com a voz da intérprete original. Aos 19 anos, ela viu seu primeiro single, “Escuta”, estourar e alcançar diversas pessoas. Parte do repertório de seu primeiro DVD, gravado em dezembro do ano passado, a música “Arte” está na trilha sonora da novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo, de Rosane Svartman e Paulo Halm. Essa não é a primeira vez que a cantora emplaca uma de suas canções em uma novela. A faixa “Dilema”, em parceria com Jão, está na trilha sonora de “Malhação – Toda Forma de Amar”, também da Rede Globo. Com mais de 7 milhões total de views em seu canal no YouTube e acumulando quase 4 milhões de streams no Spotify, a carioca promete contagiar o público, através de seu talento e carismo, neste novo palco do Rock in Rio.

***

MELIM ESTREIA NO PALCO SUNSET DO ROCK IN RIO

Três cantores, autores, músicos e irmãos. Assim, foi criada a Melim. Gabi, Rodrigo e Diogo se juntaram e se conectaram musicalmente há pouco tempo, mas a química entre eles deu tão certo que o sucesso foi rápido. Com a mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacionais, as músicas com um estilo “good vibes” e o vocal harmonioso do trio conquistaram uma legião de fãs pelo Brasil inteiro. Depois de lançarem um bem-sucedido EP, eles divulgaram um álbum com 16 músicas autorais. Recentemente, a banda lançou a música “Gelo”, que chegou acompanhada de um clipe, já passando a marca dos 4 milhões de views no YouTube. Donos dos hits “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo”, os irmãos vão embalar e encantar o público no Palco Sunset.

***

AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA SÃO CONVIDADAS DE ELZA SOARES NO PALCO SUNSET

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, formado por Assucena Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi, vai subir no Palco Sunset desta edição do Rock in Rio, no dia 29 de setembro. O trio foi convidado para participar do show de ninguém menos que Elza Soares e promete passar, através da música, mensagens fortes e empoderadas. A banda, que se originou em São Paulo em meados de 2011, já lançou três álbuns: “Mulher”, “Bixa” e “Tarântula”. Em 2018, a banda conquistou dois troféus nas categorias “Canção Popular – Grupo” e “Canção Popular – Álbum”, com o disco “Bixa”, no 29º Prêmio da Música Brasileira, realizado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. O último álbum das Bahias e a Cozinha Mineira, intitulado “Tarântula”, lançado em maio deste ano, traz um tom político e também fala sobre afeto e cotidiano. O compilado, que tem 10 faixas, contou ainda com a participação de Projota. Com participação confirmada no show de Elza Soares, As Bahias e a Cozinha Mineira prometem unir forças para uma apresentação emocionante e única.

***

O DUO ANAVITÓRIA, QUE TOCOU NO ROCK IN RIO LISBOA, PARTICIPA AGORA DA VERSÃO BRASILEIRA

Em 2018, o duo ANAVITÓRIA fez sua estreia internacional no Rock in Rio Lisboa, com um grande coro do público português. Para a alegria dos fãs brazucas, este ano, as cantoras se apresentam na edição brasileira do festival, pela primeira vez. Elas sobem ao Palco Sunset, no dia 5 de outubro, com o cantor e compositor Saulo, dono dos sucessos “Não Precisa Mudar” e “Anjo”. O último lançamento do duo foi o single “Pupila”, em julho deste ano, que conta com a participação de Vitor Kley. A faixa chegou acompanhada de um videoclipe, gravado em Santa Catarina, com uma vibe bem tropical e relaxante, que já passou da marca dos 14 milhões de views no canal oficial do duo, no YouTube.

O duo ANAVITÓRIA, que coleciona Certificados de Ouro, Platina e Diamante, é detentor de nada menos que um GRAMMY® Latino, conquistado em 2017, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, com a música “Trevo (Tu)”. Confira esse e muitos outros sucessos de Ana Caetano e Vitória Falcão no Palco Sunset do Rock in Rio, no dia 5 de outubro. A mistura do folk-pop com o groove baiano promete animar os fãs com esse encontro pra lá de good vibes entre o duo ANAVITÓRIA e Saulo.

***

A CANTORA PORTUGUESA CAROLINA DESLANDES SE JUNTA A BANDA MELIM, NO PALCO SUNSET

Carolina Deslandes é uma das maiores artistas portuguesas da atualidade. O sucesso da cantora veio em 2012, com o lançamento do seu homônimo álbum de estreia. A cantora e compositora, que vem conquistando cada vez mais o seu espaço na música contemporânea de Portugal, vai se juntar à banda Melim para a realização de um grande show no Palco Sunset, no dia 6 de outubro. Com “A Vida Toda”, ela ganhou o Prêmio Blog Revelação, além de acumular milhões de views e plays nas plataformas digitais. Carolina Deslandes e os irmãos Melim prometem encantar o público na Cidade do Rock com um encontro especial e único.

***

OS CARAS & CAROL SE APRESENTAM TODOS OS DIAS NO ROCK IN RIO, NO HIGHWAY STAGE

Formada por Carolina Coutinho (vocais), Leonardo Maciel (baixo), João Loroza (guitarra) e Ruvício Santos (bateria), a banda de pop rock Os Caras & Carol é atração confirmada nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04 06 e 06 de outubro, no Highway Stage. O grupo foi criado em setembro de 2015, quando Carolina e Leonardo se conheceram na Escola de Atores Wolf Maya, no Rio de Janeiro. A ideia inicial era montarem um espetáculo musical, mas foram ali surgindo trocas de composições e melodias, que acabaram influenciando os integrantes a formarem a banda, ao lado de João e Ruvício. As influências do quarteto vêm, principalmente, do rock nacional e internacional dos anos 70 e 80, MPB, soul music, dentre outros estilos. Na última sexta-feira (6), Os Caras & Carol lançaram seu álbum de estreia, intitulado “Coisas da Vida”, e disponibilizaram o videoclipe da faixa “Até Amanhã”, que faz parte do repertório. A banda já dividiu palco com grandes artistas, como Nando Reis, Frejat e Os Paralamas do Sucesso e marcará presença em todos os dias do Rock in Rio, com suas apresentações envolventes.