ALEJANDRO SANZ LANÇA O CLIPE DE “EL TRATO”

O astro espanhol Alejandro Sanz acaba de lançar o videoclipe oficial da faixa “El Trato“. Confira:

A música faz parte do último álbum do cantor, intitulado “#ELDISCO“, lançado em abril deste ano. “El Trato” é o segundo clipe divulgado de seu último álbum, o 11º de sua carreira, e o quarto single a ser trabalhado. Cerca de 100 pessoas trabalharam na produção do clipe, dirigido por Rubén Señor e com direção de fotografia de Angel Amorós.

O local escolhido para a gravação do clipe foi na região da Astúria, na Espanha, repleto de belezas e paisagens naturais, composto por falésias e praias da costa oeste espanhola. Parte do videoclipe também foi filmada no Parque Natural de Las Ubiñas-La Mesa, um dos sete espaços asturianos declarados pela UNESCO como reserva da biosfera. Segundo o próprio cantor, “a riqueza e os contrastes da paisagem asturiana foram capazes de aumentar emocionalmente a música e proporcionar uma aura de magia“.

Além de “El Trato“, outros três singles do álbum também já foram trabalhados: “No Tengo Nada“, “Back In The City“, com participação de Nicky Jam e “Mi Persona Favorita“, com colaboração da estrela cubano-americana Camila Cabello. Esta última logo alcançou o 1º lugar em 13 países e seu videoclipe (assista abaixo), que também conta com a participação da cantora Luísa Sonza e do humorista Whindersson Nunes, já ultrapassa a marca de 45 milhões de visualizações. O disco também traz uma nova versão da canção “Te Canto Un Son”.

Gravado entre os meses de março e outubro de 2018, no Art House Studios e no MOW Studios, em Miami, “#ELDISCO” foi produzido por Julio Reyes Copello, Alfonso Pérez e pelo próprio Alejandro Sanz. Com um total de 10 músicas, o projeto traz as colaborações de Camila Cabello, Nicky Jam, Residente e a cantora catalã Juditi Neddermann. A versão digital do álbum estreou em primeiro lugar em 13 países no iTunes e sua versão física pode ser encontrada nas principais lojas do mundo.

Atualmente, sua turnê “#LAGIRA” está passando por cidades americanas, como Los Angeles e Phoenix. Entre os meses de outubro e novembro, Alejandro Sanz segue para o México, onde fará mais de 10 apresentações. Em Madri, durante o terceiro show “#LAGIRA”, em junho, o cantor esgotou os ingressos e se tornou o primeiro artista espanhol a realizar tal feito no Estádio Wanda Metropolitano, com um show inesquecível ao lado de nomes como Camila Cabello, Pablo Alboran, Sara Baras, entre outros.

Na última terça-feira (24), foi anunciada a lista completa de indicados ao GRAMMY Latino e Alejandro Sanz lidera com 8 indicações. Ele compete com “#ELDISCO” na categoria de “Melhor Álbum”, e também na de “Melhor Gravação” e “Melhor Música” com 2 faixas: “No Tengo Nada” e “Mi Persona Favorita”. Sanz também é indicado na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, com seu recente disco, “#ELDISCO”, “Melhor Música Pop”, com “Mi Persona Favorita” e “Melhor Vídeo de Versão Longa”, com a faixa “Lo Que Fui Es Lo Que Soy”. A premiação mais importante da música latina acontece, este ano, no dia 14 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.