OUÇA “BEAUTIFUL GHOSTS”, PARCERIA ENTRE TAYLOR SWIFT E O ÍCONE DO TEATRO ANDREW LLOYD WEBBER, PARA A TRILHA SONORA OFICIAL DE “CATS”

A canção “Beautiful Ghosts” é apresentada por Francesca Hayward no filme e por Taylor Swift, nos créditos finais

“Cats” chega aos cinemas em 19 de dezembro

Já está disponível em todas as plataformas digitais a canção “Beautiful Ghosts”, composta por Taylor Swift em parceria com o lendário compositor da Broadway Andrew Lloyd Webber. A faixa faz parte da trilha oficial do longa-metragem “Cats”, que estreia no dia 19 de dezembro, e conta com a cantora no elenco.

Cats” tem a direção do vencedor do Oscar® Tom Hooper (“Les Misérables”, “O Discurso do Rei”) e traz os atores James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Rebel Wilson, a principal dançarina do Royal Ballet, Francesca Hayward., além da própria Taylor Swift.

No filme, a canção é interpretada por Francesca, que encarna a personagem Victoria. A versão da música apresentada por Taylor Swift, no filme como a personagem Bombalurina, aparece nos créditos finais do longa. Confira a versão aqui.

Como parte do lançamento de “Beautiful Ghosts”, ficou disponível também o lyric video da canção. Confira:

Um vídeo dos bastidores da criação e gravação de “Beautiful Ghosts”, incluindo entrevistas com Taylor Swift, Andrew Lloyd Webber e Tom Hooper, foi disponibilizado e pode ser conferido. Assista:

Uma das peças mais antigas da história da Broadway, o musical “Cats” inclui algumas das canções mais icônicas de Lloyd Webber, entre elas a faixa “Memory”. Lloyd Webber, Swift e os produtores ficaram empolgados com a ideia de incluir uma nova canção na adaptação para o cinema.

Andrew Lloyd Webber viu a oportunidade de criar uma nova música que representasse a personagem Victoria, que teve sua história expandida para o filme: “Quando li o roteiro pela primeira vez, a primeira coisa que disse foi: ‘Temos que ter uma música para Victoria. ‘Beautiful Ghosts’ é agora “uma parte incrivelmente importante e central de todo o filme”, diz o compositor.

Para o diretor, Tom Hooper, a música excedeu até suas maiores expectativas: “O que eu não conseguia acreditar era a extraordinária beleza da letra que Taylor havia escrito. Era como se alguém tivesse entrado no filme, que ainda estava no meio da produção, e conseguisse ter uma profunda compreensão do que queríamos fazer. Foi totalmente emocionante”, diz Hooper.

SOBRE “CATS”
O diretor vencedor do Oscar® Tom Hooper (“O Discurso do Rei”, “Les Misérables”, “A Garota Dinamarquesa”) transforma o musical teatral de Andrew Lloyd Webber em um evento cinematográfico inovador.

Os gatos, estrelados por James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Taylor Swift, Rebel Wilson e pela dançarina principal do Royal Ballet, Francesca Hayward, esta última em sua estreia no cinema.

Apresentando as músicas icônicas de Lloyd Webber e um elenco de dançarinos de alta classe, sob a orientação do coreógrafo vencedor do Tony Andy Blankenbuehler (“Hamilton”, “In the Heights”), o filme reimagina o musical para uma nova geração com design de produção espetacular, arte, tecnologia e estilos de dança, que vão do balé clássico ao contemporâneo, do hip-hop ao jazz, da dança de rua ao sapateado.

O filme também conta com Robbie Fairchild, Laurie Davidson, a sensação do hip-hop Les Twins, a aclamada dançarina Mette Towley, o dançarino principal do Royal Ballet, Steven McRae e o cantor em ascensão Bluey Robinson.

A Universal Pictures apresenta uma produção da Working Title Films e da Amblin Entertainment, em associação com a Monumental Pictures e The Really Useful Group. “Cats” é produzido por Debra Hayward, Tim Bevan, Eric Fellner e Tom Hooper. O roteiro é de Lee Hall (“Billy Elliot”, “Rocketman”) e Hooper, baseado no livro “Os Gatos” (Old Possum’s Book of Practical Cats), de T.S. Eliot, e no musical de Lloyd Webber. Andrew Lloyd Webber, Steven Spielberg, Angela Morrison e Jo Burn são os produtores executivos do longa-metragem.

Um dos shows mais antigos da história da Broadway, o musical “Cats” estreou em 1981, no New London Theatre, onde permaneceu por 21 anos e recebeu diversos prêmios de teatro. Em 1983, a versão da Broadway recebeu sete prêmios Tony, incluindo Melhor Musical, e durou 18 anos. Desde a abertura em Londres, em 1981, “Cats” foi apresentado em diversos palcos ao redor do mundo, para mais de 81 milhões de pessoas, em mais de cinquenta países e em 19 idiomas. “Cats” é um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos.