CAST DA UNIVERSAL MUSIC RECEBE 12 PRÊMIOS NA 47ª EDIÇÃO DO AMERICAN MUSIC AWARDS

Na noite do último domingo (24), a 47ª edição do American Music Awards premiou os destaques da música no ano, em cerimônia realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles. Os artistas do cast da Universal Music receberam 12 prêmios na noite. Taylor Swift, homenageada na festa como “Artista da Década”, foi a mais premiada.

A cantora, que prepara para 2020 a turnê de seu novo álbum, “Lover”, recebeu cinco prêmios, em todas as categorias nas quais havia sido indicada, assumindo o posto de artista mais premiada da história da premiação. Taylor levou os troféus de “Artista do Ano”, “Álbum Favorito Pop/Rock”, “Artista Favorita Feminina Pop/Rock”, “Artista Adulto Contemporâneo” e “Clipe Favorito”.

Billie Eilish, que estreou em palcos de premiações e concorreu ao American Music Awards pela primeira vez, recebeu os prêmios de “Artista Revelação” e “Melhor Artista de Rock Alternativo”. Ela apresentou a canção “all the good girls go to hell” e levou o público à loucura com uma performance impecável, que incendiou o palco, literalmente. Assista:

A cantora Halsey recebeu o prêmio de “Música Favorita Pop/Rock”, pela faixa “Without Me”. Em um discurso emocionado, ela agradeceu a todos que fizeram parte do projeto e, em especial, aos seus fãs. O DJ Marshmello venceu na categoria “Melhor Artista de Música Eletrônica” e J Balvin saiu com a estatueta de “Melhor Artista Latino”. O astro Shawn Mendes recebeu, pela parceria com Camila Cabello em “Señorita”, o prêmio de “Melhor Colaboração do Ano”.

Post Malone ganhou o prêmio de “Álbum Favorito de Rap/Hip-Hop”. O rapper ainda se juntou a Travis Scott, Ozzy Osbourne e Watt para uma apresentação eletrizante de “Take What You Want”.

As apresentações da cerimônia foram abertas por Selena Gomez, que mostrou, pela primeira vez ao vivo, os dois singles já lançados de seu novo álbum, com lançamento previsto para janeiro de 2020, emocionando o público com as performances de “Lose You To Love Me” e “Look At Her Now”.

Shawn Mendes subiu ao palco acompanhado de Camilla Cabello para apresentar a faixa premiada “Señorita”. Assista:

Halsey impressionou a todos com uma performance histórica de “Graveyard”. Assista:

Os Jonas Brothers, que não puderam comparecer à festa por causa da agenda de shows da turnê de comeback, participaram da cerimônia com uma apresentação de “Only Human”, transmitida do show deles em Boston, nos Estados Unidos. Assista:

Em celebração ao título de “Artista da Década”, Taylor Swift trouxe ao palco um medley dos maiores sucessos de sua carreira, incluindo “Love Story”, “I Knew You Were Trouble”, “Blank Space”, “Shake it Off” e “Lover”. Halsey e Camilla Cabello também se juntaram a ela para cantar “Shake it Off”.