“MARIA BETHÂNIA” É O NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DO CANTOR E COMPOSITOR CHICO CHICO

O projeto Vale a Pena Gravar de Novo, que comemora os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta, já chega com novidades. Começam a ser apresentadas novas versões para grandes clássicos da música brasileira. Hoje, o cantor e compositor carioca Chico Chico é o convidado a interpretar a canção “Maria Bethânia”, de autoria de Caetano Veloso. Ouça e baixe aqui.

Este single e projeto, idealizado e produzido com direção artística de Leonardo Rivera e com engenharia de áudio de Pedro Garcia, foi gravado e mixado no estúdio Cantos do Trilho, no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro.

A gravação soa como uma dupla homenagem: ao Caetano Veloso e à Maria Bethânia. Com alma, personalidade e sensibilidade Chico Chico refaz a canção em formato acústico. As imagens desta produção já estão disponíveis no clipe e foram captadas no dia 17 de setembro pelas equipes da Astronauta Áudio e da Inefável Filmes. Assista agora:

A música que Caetano compôs para Bethânia no exílio, durante o período da ditadura, nunca soou tão atual. Chico Chico já havia feito uma versão acústica da canção no programa de YouTube “VanCover”, cujo vídeo já soma 265 mil visualizações. Assista: