ARTISTAS DO CAST DA UNIVERSAL MUSIC SÃO DESTAQUE NAS LISTAS DOS MAIS OUVIDOS DO ANO E DA DÉCADA DO SPOTIFY

O Spotify divulgou ontem (3) as suas tradicionais listas dos mais ouvidos do ano. Desta vez, elas vieram acompanhadas dos rankings das músicas mais tocadas no mundo ao longo dos anos 2010. Na lista dos artistas mais ouvidos quem lidera é Drake, com mais de 28 bilhões de streams acumulados. O rapper canadense aparece ainda no segundo lugar do ranking de músicas mais tocadas da década, com “One Dance”.

Post Malone foi o terceiro artista mais ouvido da década, seguido por Ariana Grande, que ocupa a quarta colocação. A faixa “rockstar”, de Malone, foi a terceira música mais tocada dos últimos dez anos, seguida por “Closer”, parceria de Halsey com os Chainsmokers.

A artista feminina mais ouvida da década no mundo foi Ariana Grande, seguida de Taylor Swift, que ocupa o terceiro lugar da mesma lista. O nome de Ariana volta a aparecer em quase todas as listas referentes ao ano de 2019. “7 rings” foi a quarta canção mais ouvida do ano. O álbum “thank u, next” ocupa o terceiro lugar na lista dos mais tocados. No Brasil, Ariana foi a quarta mulher mais escutada do ano.

As quatro músicas mais escutadas do ano são de artistas do cast da Universal Music. Shawn Mendes aparece em primeiro lugar, pela colaboração com Camila Cabello em “Señorita”, seguido por “bad guy”, de Billie Eilish, “Sunflower”, de Post Malone, e “7 rings” da Ariana, nessa ordem.

WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? de Billie Eilish, foi o álbum mais ouvido de 2019, seguido por “Hollywood’s Bleeding”, de Malone, e “thank u, next”, de Ariana. Shawn Mendes teve o quinto disco mais ouvido do ano, com o projeto que recebeu o nome do cantor.

Nos rankings nacionais, quem se destacou foi a dupla sertaneja Matheus & Kauan, que ficou entre os quartos artistas mais ouvidos da década. O álbum da dupla “Tem Moda Pra Tudo” foi o quarto mais tocado do ano no Brasil. Os irmãos aparecem ainda na décima posição das músicas mais tocadas da década no país, pela colaboração com a cantora Anitta em “Ao Vivo e a Cores”.

Na lista das músicas mais tocadas do Brasil na década quem ocupa a quarta posição é “Hear Me Now”, resultado de uma parceria de Bruno Martini com Alok e Zeeba. Na sequência, em quinto lugar, está “Atrasadinha”, de Felipe Araújo com Ferrugem. Em sétimo lugar, Mc Zaac e Tropkillaz emplacaram “Vai Malandra”, lançada em colaboração com Anitta.

Os irmãos Melim são os autores do quinto álbum mais ouvido do ano no Brasil. Com “Por Inteiro”, Felipe Araújo chegou à nona posição da lista. Felipe também tem a terceira música mais ouvida do ano no país, o hit “Atrasadinha”. Logo depois, na quarta posição, está Lauana Prado com o sucesso “Cobaia”, resultado da parceria com as irmãs Maiara e Maraísa.

No ranking de mulheres mais ouvidas do ano no Brasil, as ANAVITÓRIA são destaque nacional do cast da Universal. Elas estão em sexta posição nessa lista, dividindo espaço com as cantoras estadunidenses Ariana Grande, a quarta mais tocada; Billie Eilish, que ocupa a sétima posição, e Lady Gaga, que está em oitavo lugar.