DE SURPRESA, THE WEEKND LANÇA CLIPE DA FAIXA “HEARTLESS”

Para a surpresa de seus fãs, o cantor e compositor The Weeknd divulgou, na última terça-feira (3), o clipe da faixa recém-lançada “Heartless“. Confira:

Dirigido por Anton Tammi e com produção de Alli Maxwell & Elizabeth Gross, o vídeo tem uma atmosfera psicodélica e mostra o artista afundando suas mágoas e curtindo uma noitada luxuosa na cidade de Las Vegas. Em menos de 24 horas, a produção audiovisual já tem mais de 3 milhões de views.

O single “Heartless“, que já figura no Top 30 da Billboard Hot 100, foi apresentado nas plataformas digitais na última quarta-feira (27), e entrará no repertório de seu próximo álbum. Dois dias depois, The Weeknd lançou a música “Blinding Lights“, que faz parte da trilha sonora de um comercial da marca Mercedes-Benz.

Heartless” é a primeira faixa inédita solo do artista depois do lançamento do EP “My Dear Melancholy“, apresentado em março de 2018. Com esse mini-álbum, The Weeknd alcançou um feito incrível. Todas as seis faixas do projeto chegaram ao Top 40 da Billboard Hot 100. De lá pra cá, ele colaborou com a cantora SZA e o rapper Travis Scott na faixa “Power is Power”, que fez parte da trilha sonora da última temporada da aclamada série da HBO “Game of Thrones”.

Em agosto deste ano, ele publicou um tweet com a legenda “album mode full effect”, algo como “modo álbum a todo vapor”, em português. Também em uma rede social, ele anunciou uma nova fase com a chegada de “Heartless“. “Esta noite começamos um capítulo psicodélico de derreter o cérebro“, escreveu o canadense.

Com seu som único e irreverente, The Weeknd ajudou a expandir a paleta musical do R&B ao misturar influências indie e de música eletrônica. Vencedor do Grammy® e artista multiplatinado, o artista arrebatou uma multidão em seu show na edição brasileira do festival Lollapalooza, em 2017.