A DUPLA OUTROEU LANÇA O EP “ENSAIO ACÚSTICO” EM TODAS AS PLATAFORMAS DE DOWNLOAD E STREAMING

A dupla OUTROEU apresenta hoje o EP “Ensaio Acústico”, em todos os aplicativos de música. Gravado no Santo Som Studios, em Campinas (SP), o trabalho traz um formato intimista, com dois violões e vozes. Ouça e baixe aqui. O repertório é composto pelas cinco faixas de seu EP de estreia, “Encaixe”, além de uma regravação inédita do hit “Velha Infância”, música dos Tribalistas. Ouça e baixe aqui. Na mesma data, também é apresentado o vídeo da releitura, no canal oficial da dupla, no YouTube. Assista agora:

Mike falou sobre o trabalho: “Esse EP é sobre as coisas antes delas ficarem prontas. A gente quis registrar o as músicas do jeito mais natural que a gente toca. Do jeito que aprendemos em casa, antes de nos encontrarmos e termos um ensaio de verdade. Ou aquela super gravação com mil instrumentos super alinhados. Não que a gente não goste desse tipo de gravação (porque a gente ama!), mas pensamos numa proposta de ir sem ensaiar e fazer uma gravação ao vivo, com poucos elementos. Gravar um ensaio acústico”.

Foi um desafio bem grande de achar um formato na hora. Mas, no final, ficamos felizes com o resultado. Fizemos com muito carinho e amamos gravar o cover de ‘Velha Infância’. Já queríamos muito ter um registro dessa versão, por termos criado um carinho gigante com a música. Desde que os Tribalistas a lançaram, a gente pira nessa música. A versão veio quando tocamos num encontro de amigos e a canção parece que encaixou com a gente. Amamos o jeito de falar as coisas e as palavras como são distribuídas na canção. Eles são a nossa referência de artistas e compositores. Por isso ficamos tão felizes de ter essa canção gravada no nosso EP”, completou Guto.

Em junho, a dupla apresentou o EP “Encaixe”, com repertório de cinco músicas autorais: “Não Olha Assim Pra Mim”, “Melodia de Arpoador”, “Me Beija”, “Sem Você Não Falta Nada” e “Encaixe”. Ouça e baixe aqui.

Formado por Mike Tulio e Guto Oliveira, coincidências não faltam nas biografias dos parceiros: ambos são de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, e nasceram sob o signo de Áries – Guto em 1989 e Mike, um ano depois. Através do que retratam em suas canções, eles representam o “outro eu” de tantos admiradores conquistados ao longo dos últimos anos.