JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A CANÇÃO “PÃO QUE ALIMENTA”, DE XANDE DE PILARES. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

Hoje, chega às plataformas digitais, em áudio e vídeo, o primeiro single do novo trabalho de Xande de Pilares, “Pão que Alimenta”. Ouça e baixe aqui. O samba, de autoria de Edson Cortes, Wantuir Cardeal e Binho Sá, é uma das faixas do DVD do sambista “Xande Nos Braços do Povo”, gravado no final de novembro, no KM de Vantagens Hall/RJ.

Eu vejo a gravação do meu primeiro DVD solo, ‘Xande Nos Braços do Povo’, como uma recompensa vinda de Deus depois de todo este trabalho que venho fazendo. Já são cinco anos tendo o apoio do público e agora chegou o momento de registrar. Estou muito feliz”, comemora o sambista.

O clipe de “Pão Que Alimenta” é um dos cortes deste novo trabalho, que contou com as participações de nomes como, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Tiê, Mumuzinho, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira e Sombrinha. Assista:

’Pão que Alimenta’ representa uma parte da minha vida em que eu estava começando na música, no ano de 1986. Um dos compositores que infelizmente não está mais entre nós – e tinha o apelido de Dinho, o Edson Cortes – era amigo do meu primo e professor Guará e virou meu amigo de infância, um cara que fez muita diferença na minha vida, musicalmente falando. Por isso, fiz questão de regravar no meu primeiro DVD solo este samba de autoria dele com Binho Sá e Wantuir, já que a minha carreira começou solo. ‘Pão que Alimenta’ é a origem desta história e estou muito feliz de poder regravá-la também. Salve o Morro do Engenho da Rainha e o Bairro de Pilares, Salve Dinho, que Deus o tenha em bom lugar”, comenta o artista.

No DVD “Xande Nos Braços do Povo”, que tem lançamento previsto para o final de março, o sambista contou com os músicos da Banda Arca de Noé, com a luz de Carlinhos Nogueira, cenário do artista plástico Fessal, direção musical de Wilson Prateado e a direção de Ancelmo Trancoso.