THE WEEKND LANÇA O TÃO ESPERADO ÁLBUM “AFTER HOURS”, O QUARTO DA CARREIRA

Com três GRAMMYS no currículo e mais de 26 Certificados de Platina, o cantor e compositor canadense The Weeknd acaba de lançar seu tão esperado quarto álbum de estúdio, “After Hours“, o primeiro do cantor em quase quatro anos. Ouça e baixe aqui. O anúncio do novo disco, que contém 14 faixas, foi feito no final de fevereiro, na redes sociais do próprio artista. A novidade gerou grande expectativa por parte dos fãs que, pouco menos de um mês depois, podem dar fim a contagem regressiva.

No repertório do compilado, estão as já lançadas “Heartless”, “Blinding Lights” e a homônima “After Hours”, canções que alcançaram boas posições na Billboard Hot 100. No início deste mês, The Weeknd divulgou em seu canal oficial no YouTube um curta-metragem que descreve o clima do novo projeto. Confira aqui:

A canção “Heartless”, divulgada em novembro do ano passado, marcou a primeira faixa inédita solo do artista depois do lançamento do EP “My Dear Melancholy”, em 2018, no qual ele alcançou uma marca invejável: todas as seis faixas do projeto chegaram ao Top 40 da Billboard Hot 100. De lá pra cá, The Weeknd colaborou com a cantora SZA e o rapper Travis Scott na faixa “Power is Power”, que fez parte da trilha sonora da última temporada da aclamada série da HBO, “Game of Thrones”.

Logo depois de “Heartless”, foi a vez do cantor divulgar o hit “Blinding Lights”, que ocupa a primeira posição do Spotify Global. Até o momento com mais de 525 milhões de streams e mais de 58 milhões de visualizações no clipe oficial (assista abaixo), o single, divulgado também em novembro, continua performando de maneira positiva mundo afora (com destaque para o Brasil) e está na quarta posição da Billboard Hot 100.

Em agosto de 2019, o cantor publicou um tweet que dizia “album mode full effect”, algo como “modo álbum a todo vapor”, em português, criando uma enorme expectativa na sua legião de fãs que ansiava por um trabalho recheado de inéditas. Menos de um ano depois, o artista, famoso pelos sucessos “Earned It”, “Starboy” e “I Feel It Coming”, surpreendeu seus admiradores com um álbum irreverente e original.

Nascido Abel Makkonen Tesfaye e conhecido mundialmente como The Weekend, o artista multiplatinado é reconhecido como um dos grandes nomes da indústria da música. Com doses de R&B, indie e música eletrônica, ele redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilos torna seu som único e original.

A turnê do novo disco, a “The After Hours Tour”, tem início em junho, em Vancouver, no Canadá. Com mais de 60 shows marcados, ele vai se apresentar em países como Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, França, entre outros. Com mais de 56 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 10 bilhões de views totais em seu canal no YouTube, The Weeknd, que já passou pelo Brasil no Lollapalooza de 2017, segue conquistando novos espaços com sua música, carisma e singularidade.