“FESTIVAL MÚSICA EM CASA” APRESENTA SHOWS INTERNACIONAIS

SEBÁSTIAN YA SEBÁSTIAN YATRATRA É A GRANDE ATRAÇÃO DESTA NOITE DO FESTIVAL

Promovido pela Universal Music e GTS, festival traz ainda shows de AUSTN, Alec Wigdahl, Peach Tree Rascals e lilspirit

Hoje (3), o “Festival Música em Casa”, que já alcançou mais de 3 milhões de espectadores, conta com atrações internacionais em sua penúltima noite. A Universal Music e a GTS seguem no propósito de motivar os fãs de música a seguirem cumprindo as medidas de afastamento social, em decorrência do coronavírus.

O shows encerram neste sábado, com apresentações de George Henrique & Rodrigo, Léo Pain, Zaac, Ramonzin e Liu. Ao todo, serão 16 dias ininterruptos de shows de 79 artistas. Após o final do evento, a plataforma “Festival Música em Casa” continuará ativa com diversas outras ações, por isso não deixe de conferir.

Conheça as atrações de hoje:

Com apenas 17 anos, o jovem cantor e compositor norte-americano AUSTN, uma das novas promessas da música pop, conta com mais de 1.5 milhão de ouvintes no Spotify e quase três milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Apenas sua música “In Betweenin” já tem mais de 41 milhões de streams no Spotify.

O cantor e compositor Alec Wigdahl é conhecido por oferecer frequentemente músicas acompanhado por nada além de um violão ou melodias de piano sutis. Mas seu vocal envolvente e suas canções muito detalhadas já ressoam em nível universal, incluindo o Brasil, que é o segundo país que mais ouviu a sua música “Misbehaving”.

Desde a sua formação, em 2018, os Peach Tree Rascals se tornaram uma família, unidos por colaboração criativa e muito talento envolvido. O grupo indie ganhou destaque no mundo com o hit “Mango”. Formado por Dominic Pizano, Issac Pech, Tarrek Abdel-Khaliq, Joseph Barros e Jorge Olazaba, o grupo produz músicas alegres, que têm elementos ecléticos de alt-jazz, funk, hip-hop e R&B.

Parte da nova geração de vozes do pop, o lilspirit traz um toque emocional e vocais excelentes, dando profundidade e se aproveitando de todos os elementos que incorpora em suas canções. A habilidade do jovem cantor para causar uma emoção singular em seus ouvintes é apenas um dos talentos que lilspirit vem demonstrando.

Vencedor do GRAMMY® Latino e duplamente premiado no Latin Music Awards 2018, Sebastián Yatra acumula mais de 21 milhões de seguidores só no Instagram. Em seu canal oficial no YouTube, onde compartilha seus clipes e novidades, são 13 milhões de inscritos. O astro disponibilizou recentemente uma versão da canção “Falta Amor”, ao lado de Ricky Martin. Sebastián também acaba de anunciar que irá fazer parte da turnê conjunta de Enrique Iglesias e Ricky Martin. Com uma fanbase consolidada no Brasil, Yatra visitou o país pela primeira vez no final do ano passado, onde se apresentou na festa Conexión Yatra + Brasil.

Acompanhe o line-up das próximas apresentações:

Dia 3 de abril (sexta):
19h – AUSTN
19h30 – Alec Wigdahl
20h – Peach Tree Rascals
20h30 – lilspirit
21h – Sebastián Yatra

Dia 4 de abril (sábado):
19h – George Henrique & Rodrigo
19h30 – Léo Pain
20h – Zaac
20h30 – Ramonzin
21h – Liu

Sobre o Festival Música em Casa:

Como medida preventiva, muitos artistas estão remarcando datas de shows e turnês e os substituindo por transmissões ao vivo via internet. A segunda etapa do “Festival Música em Casa”, realizado de 30 de março a 4 de abril, que vem contando com a participação de dezenas de artistas, em sua maioria do cast da companhia. Apresentados num formato intimista, os shows estão sendo realizados sempre às 19 horas. Para curtir as performances, basta acessar o link oficial do evento no Instagram, que vai direcionar para o perfil de cada artista.

Para quem perder alguma apresentação poderá acessar o IGTV, que manterá as LIVES disponíveis.
Fiquem de olho na página oficial do festival, no Instagram.

Para o festival também foi criada uma playlist de mesmo nome. Confira nos links das seguintes plataformas:

Deezer

Spotify:

Essas iniciativas pretendem, além de apresentar para os fãs o conteúdo previsto para as turnês, incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e combate do novo coronavírus.

O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o último dia 11. Para conter o contágio e conter o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel. O Ministério da Saúde brasileiro divulgou informações sobre o vírus e as medidas de combate e prevenção. Saiba mais aqui.

Marca todo mundo e vamos juntos nessa! #MusicaéUniversal