EM MEIO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, A FAIXA “ANDRÀ TUTTO BENE”, DO PORTUGUÊS CRISTÓVAM, VIRALIZA E TRAZ MENSAGEM DE ESPERANÇA

Em meio aos caos instalado mundialmente pelo novo coronavírus, a arte, mais do que nunca, se faz necessária e funciona como um grito de esperança em um momento recheado de incertezas. Entre todas as manifestações, uma canção em especial viralizou e ganhou uma forte repercussão nos aplicativos de mensagens. Trata-se da faixa “Andrà Tutto Bene“, do cantor e compositor português Cristóvam, que já está disponível nos principais serviços de música. Ouça e baixe aqui.

Acompanhada de um videoclipe que mostra um olhar de extrema sensibilidade em relação ao momento em que vivemos, “Andrà Tutto Bene“, que em português significa “vai ficar tudo bem“, traz uma mensagem de esperança e enaltece o incansável trabalho dos profissionais de saúde. Confira o clipe:

O clipe da música, que é cantada em inglês, ganhou diversas traduções, incluindo em português, e já ultrapassou a marca de 550 milhões de views. Assista:

Além disso, o vídeo ganhou legendas em italiano, espanhol, francês, mandarim e até russo. O sucesso é tanto que “Andrà Tutto Bene” já está sendo carinhosamente chamada de “hino da quarentena”.

Cristóvam, autor da música e criador do vídeo, divulgou a canção no último dia 25, em uma rede social. Em poucos instantes, ela arrebatou mais de 170 mil likes e mais de dois mil comentários. Rapidamente, a canção e o vídeo viralizam na internet e o cantor conquistou uma repercussão internacional.

Nestes tempos estranhos, em que todos nós nos encontramos um pouco assombrados pela ansiedade, procuramos dentro de nós a melhor forma de combatê-la. Escrevi e gravei essa canção no meu pequeno estúdio, como a minha forma de lidar com esses sentimentos. Nada mais é do que do que a minha pequena tentativa de mandar um grito de esperança aqui do meio do mar para todos aqueles que, neste momento, mais precisam. Fiquem bem. Separados lutamos, juntos resistimos. Um abraço a todos“, escreveu o cantor em uma rede social.

A faixa traz uma letra emocionante de coragem e de fé. Na sessão de comentários do YouTube, plataforma onde o clipe foi disponibilizado, diversos profissionais da saúde deixaram mensagens de agradecimento pela sensibilidade e empatia de Cristóvam. Além disso, muitos pedem que a música ganhe o aclamado Festival Eurovisão da Canção (em inglês, Eurovision Song Contest).

Sou enfermeiro e não tem sido fácil, mas vai ficar tudo bem! Não vamos perder a fé e nem o foco! Obrigado por este presente em forma de música“, escreveu um internauta.

Através do Instagram, Cristóvam anunciou uma novidade decorrida dos frutos que vem colhendo com a canção.

Estou muito feliz em anunciar uma nova parceria com a associação ADPP-GB, para a qual serão doados parte dos rendimentos obtidos com esta música. Este valor será utilizado pela mesma na luta contra o COVID-19 na Guiné-Bissau“, finalizou o artista.

O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o dia 11 de março. Para conter o contágio e o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel.