ARTISTAS DA UNIVERSAL MUSIC CHRISTIAN GROUP FAZEM LIVE PARA DISCUTIR SOBRE A INTOLERÂNCIA E INJUSTIÇA RACIAL

Na noite desta terça-feira, 2 de junho, alguns artistas negros do cast da Universal Music Christian Group participaram de uma sequência de lives no Instagram oficial do Departamento Gospel da companhia, que tinha o objetivo de promover um debate sobre a urgência e importância de mudanças globais em relação à intolerância e injustiça racial.

Na ocasião, os artistas deram alguns emocionantes depoimentos pessoais sobre o tema, fizeram importantes reflexões sobre a temática e sonoridade da música gospel, discutiram sobre o posicionamento da igreja em relação ao preconceito racial no Brasil e ainda comentaram sobre a onda de protestos que vem acontecendo nos Estados Unidos após a morte do ex-segurança George Floyd.

O encontro, mediado pelo professor de História e Filosofia Contemporânea, fundador, líder do Movimento Fire Universitario e pastor Gilberto Araújo, contou com a presença dos artistas Pregador Luo (@pregadorluo), Preto no Branco (@pretonobrancobanda), Eli Soares (@elisoaresbh), Gabriela Gomes (@gabrielagomesbr), Israel Salazar (@israelsalazar) e Felipe Vilela (@felipevilela5pl).

Nesta semana, a indústria da música se mobilizou mundialmente em reconhecimento à urgência e a importância de mudanças globais em relação à intolerância e injustiça racial. Sob a hashtag #TheShowMustBePaused, diversas companhias ao redor do mundo suspenderam seus lançamentos do dia 2 de junho, num movimento denominado como “Black Out Tuesday”. A Universal Music Brasil também aderiu ao movimento internacional, suspendendo seus lançamentos no país nessa data.

Links das lives:

Pregador Luo
Preto no Branco
Eli Soares
Gabriela Gomes
Israel Salazar
Felipe Vilela