MC DU BLACK CONVIDA O CANTOR VITINHO PARA O LANÇAMENTO DA RELEITURA DA MÚSICA E LYRIC VIDEO DE “DOZE DE JUNHO”

Considerado uma das revelações do funk, MC Du Black lança hoje sua releitura da música “Doze de Junho”, com a participação de Vitinho. A faixa, composta pelo artista e por Pezinho, chega acompanhada do lyric video. Assista agora:

Eu já tinha iniciado minha carreira no funk, escutava muito pagode e samba. Sempre gostei do romantismo que essas músicas trazem. Até hoje eu sou fã e tento colocar um pouquinho disso nas minhas músicas. Tinha uns 10 pra 11 anos quando escutei ‘Doze de junho’ pela primeira vez. E gostei de primeira, achei o tema bem legal. Todo ano que passava essa música tocava, alguém regravava e a emoção que causava era sempre a mesma, pois sempre tem alguém passando o Dia dos Namorados sem ter seu parceiro ou sua parceira e, por mais que seja triste, eu acho que é um tema bem legal pra falar. A primeira coincidência dessa parceria foi que quando eu escrevi essa música no ano passado ele tinha acabado de anunciar que iria regravar a ‘Doze de junho’. E quando eu escrevi ’50 Tons’, na mesma semana ele lançou também uma música com o mesmo nome. O Vitinho é um cara que eu admiro demais, sou fã desde o grupo Disfarce. Quando comecei a fazer os shows aqui na minha comunidade esbarrei com ele, trocamos uma ideia e fiquei com isso na cabeça. Que ele seria perfeito para encaixar na ‘Doze de junho’, que é uma música que eu já tento escrever há três anos. Aí, pensei: ‘Por que não dar pra ela uma levada mais moderna e tentar mostrar num ponto de vista mais profundo, como o porquê de o casal não estar junto no dia 12 de junho. Deixei o refrão do nosso compositor Pezinho, mudei as palavras, mas não o sentido da música, com uma levada de reggae e R&B. Assim que eu convidei o Vitinho, ele topou sem ouvir a música. Enviei a guia pra ele e produzimos lá no Humberto. A gente se amarrou muito. Eu ainda fiquei ainda mais feliz por poder realizar o sonho de gravar com um cara de quem eu já sou fã. A ‘Doze de junho’ tem tudo pra emocionar, assim como a versão original”, disse MC Du Black.

Em abril, o cantor apresentou uma nova versão da canção “50 Tons”, que figura nas paradas Top 100 e Viral 50 do Spotify Brasil. A faixa chega com uma nova sonoridade e os vocais de Jully, que dão uma nova profundidade. O videoclipe oficial já supera 1 milhão de visualizações. Assista agora:

Em fevereiro, o cantor fez o lançamento da música “Tudo Aconteceu”, que conta com a participação especial do rapper carioca Delacruz. O hit, que está atualmente em 3º lugar no Top 50 do Spotify, chegou acompanhado de um videoclipe, hoje com mais de 19 milhões de views. Assista:

Nas redes sociais, MC Du Black coleciona uma legião de fãs. Só no Spotify, são mais de quatro milhões de ouvintes e mais de 30 milhões de plays. Em seu canal oficial no YouTube, mais de 394 mil inscritos acompanham seu trabalho. Em visualizações, o número também impressiona. São mais de 112 milhões de views totais. Se em 2019 ele foi considerado uma das gratas revelações do funk, hoje, aos 24 anos, MC Du Black já é um dos principais nomes que atualmente brilham no movimento.