CELEBRANDO O ANIVERSÁRIO DE 75 ANOS DO LENDÁRIO BOB MARLEY, O NOVO VÍDEO OFICIAL DE “NO WOMAN NO CRY” É REVELADO NO “DIA INTERNACIONAL DO REGGAE”, 1º DE JULHO

O EP “Why Should I / Exodus”, com seis faixas, também está disponível

A live “Bob Marley And The Wailers – Live At Rainbow” disponível para stream agora

O álbum “Legend” disponível para pré-venda aqui

Los Angeles, 1º de julho de 2020 – Para celebrar o aniversário de 75 anos do falecido e lendário Bob Marley – e em homenagem às comemorações do Dia Internacional do Reggae, em 1º de julho, – é lançado hoje um vídeo oficial de “No Woman No Cry“. Dirigido por Kristian Mercado Figueroa e filmado na Jamaica e em Nova York, o poderoso visual explora duas estórias de uma família dividida por país, mas conectada pelo amor, querendo proporcionar uma vida melhor para os filhos. Vemos uma mãe forte e amorosa se esforçando para cuidar de seus filhos em sua terra natal. Ao mesmo tempo, o pai, isolado na cidade de Nova York, trabalha incansavelmente como motorista de táxi para melhor sustentar sua família que ficou em seu país. O vídeo mostra a importância da família e sua conexão, enquanto confronta as lutas genuínas que muitas famílias enfrentam no mundo moderno, muitas vezes forçadas a se separarem devido à pobreza. O vídeo de “No Woman No Cry” estreia no canal oficial de Bob Marley, no YouTube. Assista:

Para obter mais informações sobre programas e recursos voltados para crianças e mulheres, visite: In A Perfect World e Studio Samuel.

Além do novo vídeo de “No Woman, No Cry“, que é revelado no Dia Internacional do Reggae, novos vídeos, bem como os 4 Bob Marley: Legacy Episodes, incluindo o último episódio, “Rhythm of the Game”, que explora a longa conexão de Bob, entre o futebol e a sua música, serão transmitidos no canal oficial de Bob Marley, no YouTube.

Um novo vídeo em HD para “Lively Up Yourself” vai estrear no dia 3 de julho, pelo canal oficial de Bob Marley, no YouTube. Filmado em 4K, o vídeo mostra Bob Marley no topo de sua carreira.

Em 24 de julho, um dos álbuns mais vendidos e amados do mundo, “LEGEND”, será lançado como um picture-disc em edição limitada. Apresentando muitas das canções mais memoráveis de Bob, de “One Love/ People Get Ready” a “Get Up, Stand Up”, “Is This Love” a “Jammin'”, “Could You Be Loved” a “Three Little Birds” e mais oito clássicos, em comemoração ao # BobMarley75, o álbum estará disponível em uma edição limitada, apresentando na capa uma icônica foto inédita de Bob.

O dia 26 de junho marcou o lançamento de “Why Should I | Exodus“, um EP de seis faixas. Com remixes exclusivos, versões dub e uma versão estendida de 12″ de Exodus, o EP está disponível mundialmente a partir de hoje.

Em 12 de junho, o lendário show “Live At The Rainbow”, de Bob Marley and The Wailers, teve uma live-stream na íntegra na página oficial de Bob Marley, no YouTube. Filmado em Londres, em 4 de junho de 1977, em meio à explosão punk, Bob estava no exílio após o lançamento de seu lendário LP “Exodus”; também apenas seis meses afastado após sofrer uma tentativa de assassinato, além de uma grave lesão no dedo do pé. O concerto – o último da turnê do “Exodus”, devido à lesão – apresenta uma inegável energia política. O show ao vivo foi ao ar em sua sequência original da apresentação original pela primeira vez este mês, tendo sido restaurado de filme para vídeo HD e de analógico original para áudio de 24-bits. Assista a Bob Marley e The Wailers “Live At The Rainbow” no canal oficial de Bob Marley no YouTube.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas redes sociais, e MARLEY75 servirá para trazer sua música e sua mensagem para o primeiro plano digital, alcançando novos públicos e perspectivas com conteúdo e tecnologia inovadores. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e resgatados também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua a inspirar geração após geração, à medida que seu legado vive através de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento necessário mais do que nunca em 2020. Em conjunto com Tuff Gong e UMe, uma divisão do Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

Sintonize e inscreva-se no canal oficial de Bob Marley no YouTube para acompanhar as novidades que celebram o legado e a contribuição de Bob para o mundo.

Informações adicionais sobre os eventos de MARLEY75 serão reveladas em breve.

#BobMarley75

SOBRE BOB MARLEY:

Bob Marley, um integrante do Rock and Roll of Fame, é notável não apenas como o homem que colocou o reggae no mapa mundial, mas, como estadista em sua terra natal, a Jamaica, onde ele admiravelmente uniu as facções em guerra do país. Hoje, Bob Marley continua sendo um dos ícones de entretenimento mais importantes e influentes do século XX. O estilo de vida e a música de Marley continuam inspirando as novas gerações, à medida que seu legado vive através de sua música. Na era digital, ele tem o segundo maior número de seguidores nas redes sociais de qualquer celebridade póstuma, com a página oficial de Bob Marley no Facebook atraindo mais de 70 milhões de fãs, classificando-a entre as 20 melhores de todas as páginas do Facebook e a 10ª entre as celebridades. O catálogo musical de Marley já vendeu milhões de álbuns em todo o mundo. Sua coleção icônica “Legend” tem a distinção de ser o álbum que mais tempo ficou nas paradas da Billboard´s Catalog Albums e continua sendo o álbum de reggae mais vendido no mundo. Os elogios de Marley incluem induções no Rock and Roll of Fame (1994), no ASCAP Songwriters Hall of Fame (2010), o GRAMMY® Lifetime Achievement Award (2001), diversas menções no GRAMMY® Hall Of Fame, e uma estrela na Hollywood Walk of Fame (2001).

Para mais informações, visite:
Site Oficial
Facebook