A BANDA SENHOR KALOTA APRESENTA SUA VERSÃO DO CLÁSSICO “NOS BAILES DA VIDA”, QUE CHEGA ACOMPANHADA DE VIDEOCLIPE

O projeto “Vale a Pena Gravar de Novo” surgiu para comemorar os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta Discos, que continua colocando no mercado novidades e tendências. Desta vez, o projeto lança uma canção de autoria de Fernando Brant e Milton Nascimento, a clássica “Nos bailes da vida”, que agora ganha nova interpretação e arranjo da banda mineira Senhor Kalota.

Nos Bailes da Vida” é a quarta faixa do projeto Astronauta Singles, idealizado e produzido com direção artística de Leonardo Rivera, gravado, mixado e masterizado por Visso Lanano estúdio Lero (BH). O videoclipe da banda na estrada também é apresentado hoje. Assista agora:

Nos bailes da vida” é uma canção que conta sobre a dor e a delícia de ser artista no Brasil. Nada mais oportuno, num momento em que os novos artistas estão desassistidos em suas necessidades e a política cultural do país se reduziu a pó. É um grito de guerra e de reação já que “todo artista tem que ir aonde o povo está”. Com ou sem pandemia.

Gravada em 2016 para um projeto coletivo, mas não tendo visto a luz das plataformas digitais até hoje, a emblemática canção foi rearranjada e registrada, tornando-se um single agora no projeto “Vale A Pena Gravar de Novo”, do selo Astronauta Discos.

A letra nos remete à valorização da classe artística, que sofre com essa etapa de paralisação cultural em massa. Para os Kalotas, essa obra representa que não podemos esquecer, mesmo em casa, que o artista tem que arrumar um novo jeito de ir onde o povo está. E que a gente tenha muito cuidado nesse momento para passar por esta etapa”, disse o vocalista da Senhor Kalota, o mineiro Visso Lana. “Temos um grande respeito pela obra do Milton Nascimento e do Fernando Brant. Somos mineiros e, com orgulho, fizemos essa nossa homenagem”, concluiu.