SEBASTIÁN YATRA ACABA DE LANÇAR SEU AGUARDADO NOVO SINGLE, “A DÓNDE VAN”, EM COLABORAÇÃO COM ÁLVARO DÍAZ

Sebastián Yatra, o maior astro da nova geração do pop latino, acaba de lançar seu single mais recente, “A Dónde Van”, em colaboração com o porto-riquenho Álvaro Díaz.

Escrita por Yatra, “A Dónde Van” demonstra claramente o amadurecimento artístico contínuo do artista, tanto como compositor quanto como cantor. A nova canção, introspectiva e verdadeira, fala sobre amores perdidos. Ao longo da música, os dois vocalistas se perguntam para onde foram os gestos que sustentaram uma relação que chegou ao fim, enquanto refletem sobre os efeitos emocionais da perda de um amor. “É uma colaboração inesperada. Nós dois precisamos sair de nossas zonas de conforto. Essa é uma das coisas que eu amo sobre música, descobrir novas facetas. A canção questiona para onde vão os beijos depois que eles são dados, o que acontece com o afeto, os momentos e as memórias. A música faz lembrar de todas as pessoas que já passaram pela sua vida”, disse Sebastián Yatra.

O tamanho do artista se reflete em seus sete singles #1, mais de doze bilhões de streams combinados, além dos mais de 35 milhões de seguidores somados nas redes sociais e YouTube. O colombiano decolou para a fama entre o público jovem da música latina e hoje é o homem latino mais seguido do TikTok.

A Dónde Van” é a terceira música lançada por Yatra em menos de um mês. No final de julho saiu “No bailes sola”, sua colaboração com Danna Paola. Há uma semana, ele apresentou o remix de “Locura”, com Cali Y El Dandee, Justin Quiles e Dalex, no Premios Juventud. O colombiano foi um dos apresentadores da premiação, colaborando para que a transmissão da cerimônia fosse o programa mais assistido da televisão americana naquela noite.

Sobre Sebastián Yatra:

Vencedor do Grammy Latino e duplamente premiado no Latin Music Awards 2018, Sebastián Yatra acumula mais de 23 milhões de seguidores só no Instagram. Em seu canal oficial no YouTube, onde compartilha seus clipes e novidades, são 13 milhões de inscritos acompanhando seu trabalho. Com uma fanbase consolidada no Brasil, Yatra visitou o país pela primeira vez no final do ano passado. Na ocasião, o colombiano conheceu alguns artistas nacionais da Universal Music e se apresentou para os convidados da festa Conexión Yatra + Brasil, realizada em homenagem ao jovem artista. Na ocasião, ele recebeu Certificados de Platina Tripla, pelo hit “No Hay Nadie Más”; Platina Dupla, por “Traicionera” e “My Only One”, versão em inglês de “No Hay Nadie Mas”, que foi tema dos personagens Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) na novela da Globo “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco; e Ouro, para “Runaway” e “Ya No Tiene Novio”.