MARILYN MANSON LANÇA NOVO ÁLBUM DE ESTÚDIO, “WE ARE CHAOS”

O lendário e icônico cantor e compositor norte-americano Marilyn Manson está de disco novo. Ele acaba de lançar “WE ARE CHAOS“, o 11º álbum de estúdio de sua carreira. Com 10 faixas, o compilado foi coproduzido pelo próprio artista e pelo ganhador do GRAMMY Shooter Jennings. O disco foi escrito, gravado e finalizado pouco antes da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio da chegada do novo álbum foi feito no final de julho. Além da novidade, Manson divulgou no mesmo dia o primeiro single do disco, a faixa-título “WE ARE CHAOS“. A canção chegou acompanhada por um clipe idealizado em parceria com o diretor e ilustrador Matt Mahurin, que já ultrapassa a marca de quatro milhões de visualizações. Assista:

A capa do álbum “WE ARE CHAOS” é ilustrada por um autorretrato intitulado “Infinite Darkness”, de autoria de Marilyn Manson, criado especialmente para este projeto. As pinturas do cantor seguem ganhando notoriedade e podem ser vistas em galerias e museus de todo o mundo, de Miami a Vienna e até mesmo em Moscou.

Quando eu escuto ‘WE ARE CHAOS’ é como se ele tivesse sido feito ontem, ou como se o mundo se repetisse, da forma como ele sempre faz, de modo que a faixa-título e as histórias parecem ter sido escritas hoje. Esse trabalho foi completamente gravado antes que alguém tivesse escutado, até que ele estivesse pronto. Definitivamente, há um ‘lado A’ e um ‘lado B’, seguindo a lógica tradicional. Mas, assim como um LP, é um círculo achatado. Cabe ao ouvinte encaixar a última peça do quebra-cabeça no conjunto das canções“, revela Manson.

O novo álbum do cantor dá sequência ao disco “Heaven Upside Down”, lançado em 2017, marcando assim o sétimo compilado de Manson a estrear no Top 10 dos charts.

Além da música, o roqueiro também se aprofunda no universo da moda e do cinema, deixando sua marca na cultura moderna. A famosa marca Saint Laurent, por exemplo, o selecionou para uma campanha, Travis Scott o convidou pessoalmente para se apresentar no Astroworld Festival, com ingressos esgotados, e a renomada revista GQ nomeou o artista como o homem mais bem vestido de 2019. Marilyn Manson também já se aventurou pelas telinhas. Ele atuou em diversos programas de TV, como “Sons Of Anarchy” e “The New Pope”.

Ainda sobre o álbum “WE ARE CHAOS“, Manson deu mais detalhes sobre o processo criativo: “Esse álbum-conceito é o espelho que Shooter e eu criamos para os ouvintes – aquele para o qual não olharemos. Há muitos quartos, armários, cofres e gavetas, mas na alma ou no seu museu de memórias os espelhos são sempre os piores. Estilhaços e fragmentos de fantasmas assombraram minhas mãos enquanto eu escrevia a maior parte dessas letras. Durante o processo de criação do álbum, precisei dizer para mim mesmo: ‘Controle a sua loucura, costure o seu terno e tente parecer que você não é um animal’, mas eu sabia que a humanidade é a pior de todas. Ter misericórdia é como cometer assassinato. As lágrimas são a maior exportação do corpo humano“, finaliza.

Exótico, irreverente, sombrio e intrigante são alguns dos adjetivos que já foram usados para definir Marilyn Manson. Aos 51 anos, o norte-americano tem hoje mais de 30 anos de carreira e é dono dos sucessos “The Beautiful People”, “Sweet Dreams” e “Tainted Love”. Nascido Brian Hugh Warner, Marilyn Manson acumula milhões de fãs ao redor do mundo e é considerado uma das personalidades mais excêntricas do mundo da música.

Confira a tracklist completa de “WE ARE CHAOS”:

1. RED BLACK AND BLUE
2. WE ARE CHAOS
3. DON’T CHASE THE DEAD
4. PAINT YOU WITH MY LOVE
5. HALF-WAY & ONE STEP FORWARD
6. INFINITE DARKNESS
7. PERFUME
8. KEEP MY HEAD TOGETHER
9. SOLVE COAGULA
10. BROKEN NEEDLE