RAMONZIN ACABA DE SER INDICADO AO LAMV – LOS ANGELES INTERNATIONAL MUSIC VIDEO FESTIVAL 2020, NA CATEGORIA “BEST BRAZILIAN MUSIC VIDEO”, COM O VIDEOCLIPE DE “VIVÊNCIA”

O clipe autobiográfico, filmado durante o período de afastamento social, traz a direção de Isabelle Lopes

Apresentado em agosto, “Vivência” novo single colaborativo de Ramonzin e BK, chegou acompanhado de um clipe autobiográfico, inspirado na vida dos dois artistas. Contando com a direção de Isabelle Lopes, o vídeo acaba de ser indicado na premiação LAMV – Los Angeles International Music Video Festival 2020, na categoria “Best Brazilian Music Video”. Assista agora: https://youtu.be/U8T0qRyjWD8 .

O vídeo de “Vivência” reflete sobre experiências cotidianas, lutas, objetivos, a perseverança na arte para um mundo melhor e todo o contraste da sociedade brasileira.

Quando recebi a notícia da indicação vibrei demais. É muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido e alcançando novos espaços, principalmente nesse ano de 2020, no qual o mercado audiovisual está sendo desafiado a se reinventar. Concorrer ao prêmio já é uma vitória, mas ‘Vivência’ ter sido indicado tem um sentimento de realização a mais. Ele foi feito remotamente durante a quarentena, com cada artista em sua casa, sem os recursos e equipe de um set normal, mas também pela mensagem necessária que o clipe passa. O discurso social, contado a partir da história de vida do Ramonzin e BK, mostra a realidade e a luta do povo brasileiro e os contrastes da nossa sociedade. Eu acredito muito que temos que usar a nossa arte para expressar não só a nossa verdade, mas também passar uma mensagem relevante para as pessoas. E acho que ‘Vivência’ cumpre bem esse papel. Foi uma honra para mim ter feito parte e ter contato essa história”, disse Isabelle.

Ramonzin também falou sobre a indicação: “‘Vivência’ é um clipe que carrega em si a força da palavra e a potência das batidas de forma genuína e verdadeira. A diretora Isabelle Lopes traduziu bem o que eu queria dizer, de forma direta e objetiva. O momento de isolamento foi importante para revermos a simplicidade nas coisas que fazemos. Minhas letras são sobre aquilo que vivo e sinto. É a capacidade de fazer as pessoas se identificarem com minhas e com as histórias do BK, pela sua honestidade poética e o cotidiano comum entre nós”.

Presença frequente desde 1999 nas rodas de freestyle do hip-hop carioca, Ramonzin se tornou parte fundamental da história do rap do Rio de Janeiro e é hoje um dos maiores nomes da cena alternativa da cidade. Em 2010, lançou-se a carreira solo com o hit “Se ela soubesse…”, que teve grande repercussão no Brasil, além de ter acumulado milhões de plays. Em 2019, o rapper fez uma turnê pela Europa, onde se apresentou em alguns festivais de música em cidades como Lisboa, Paris, Amsterdam e Berlim. Em breve, Ramonzin lança o álbum “Arteiro”, pela Universal Music.