SEBASTIÁN YATRA CELEBRA O ANIVERSÁRIO COM O LANÇAMENTO DE “CHICA IDEAL”, SEU NOVO SINGLE, COM A PARTICIPAÇÃO DE GUAYNAA

Sebastián Yatra comemorou ontem (15) seu aniversário acompanhado de sua família e recebendo mensagens de seus fãs e de muitos de seus amigos da indústria. Hoje, a jovem estrela pop latina também marca esta data com o lançamento do novo single, o comemorativo e otimista “Chica Ideal”, com Guaynaa. A canção detalha a busca pela mulher ideal e foi inspirada no clássico da música latina “Quiero Una Chica”.

A música enérgica e encorajadora continua com os lançamentos de singles colaborativos, que se tornaram favoritos dos fãs, e que Yatra nos deu durante este ano difícil. Ela chega acompanhada por um vídeo, que nos dá a esperança de um futuro no qual os jovens poderão ficar reunidos mais uma vez. Assista agora:

Hoje (16), às 22h (horário de Brasília), Sebastián e Guaynaa farão a primeira apresentação do novo single, como parte do set de canções que Yatra vai apresentar durante sua participação como o único artista latino no festival de música NIVA & YouTube “Save Our Stages”. Na ocasião, eles juntam-se a um elenco exclusivo de artistas, como FINNEAS, Macklemore, G-Eazy, Marshmello + Demi Lovato, Jason Mraz, Brittany Howard, Miley Cyrus, Foo Fighters, The Roots, Major Lazer, Dave Matthews e muitos outros, procurando apoiar “os palcos musicais mais vulneráveis”.

“‘Chica Ideal’ é uma canção alegre. É um lançamento que nos enche de esperança e nos dá felicidade. É uma música que nos faz sentir bem. Acho que é a faixa perfeita para lançar no meu aniversário e é muito especial para mim. É baseada na música ‘Quiero Una Chica’, do Latin Dreams, que foi lançada há mais de 20 anos. Ela é uma daquelas músicas que me traz saudade, que toda vez que ouço fico louco. Espero que os fãs sintam a mesma emoção que eu sinto quando ouvirem ‘Chica Ideal’. Também quero agradecer a Guaynaa, porque que ele fez um excelente trabalho”, disse Sebastian Yatra.

Na próxima segunda-feira (19 de outubro), estreia o vídeo de “Elita”, que junta Sebastián Yatra, Michael Bublé e Gary Barlow em um single que reúne potências vocais dos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina.

Sobre Sebastián Yatra
Nascido em Medellín, criado bilíngue em Miami, e tendo retornado à Colômbia para perseguir seu amor pela música, Sebastián Yatra rapidamente desenvolveu um equilíbrio artístico distinto – fundindo o pop multicultural e influências rítmicas de ambos os países, além de ter uma facilidade inata para as mídias sociais e um talento natural como cantor e compositor fortemente influenciado em grande parte pelos cantores pop mais bem-sucedidos em ambos os idiomas.

Tendo conseguido entrar para a indústria da música na Colômbia, alcançando a posição #1 com apenas 19 anos, rapidamente ficou claro que Sebastián Yatra seria um campeão da nova geração da música pop latina. A publicação FADER MAGAZINE declarou pouco tempo depois: “Sebastián Yatra está dando à música pop latina uma nova vibe… trazendo de volta a balada latina… usando sua voz doce e carisma, o artista nascido em Medellín cria melodias sentimentais provando que as baladas ainda estão em alta”.

Hoje, aos 25 anos, Sebastián Yatra já teve a oportunidade de colaborar com artistas como The Jonas Brothers, Halsey, One Republic, Juanes, Mana, Daddy Yankee e muito mais, ao mesmo tempo que elevou sua própria reputação ao levar sete singles para a posição #1 da Billboard durante sua carreira, contando com mais de 12 bilhões de streams de suas músicas e uma soma combinada que ultrapassa 35 milhões de seguidores nas redes sociais e no YouTube. Hoje, ele ainda é o artista latino masculino #1 na plataforma TikTok. Sua posição como o próximo líder indiscutível da nova geração do pop latino foi recentemente ratificada ainda mais quando os ícones do gênero, Ricky Martin e Enrique Iglesias estenderam um convite para ele ser o artista no show de abertura de sua próxima turnê conjunta. Enquanto estava em quarentena, devido à Covid-19, Yatra foi saudado pela revista Pop Sugar como “uma luz durante os tempos sombrios, nos entretendo via Lives no Instagram, conectando-se com seus fãs e compartilhando os covers que eles fazem de suas músicas, criando desafios nas redes sociais que nos convidam a ser mais amorosos e positivos, postando vídeos engraçados via TikTok e até mesmo lendo histórias infantis à noite. Ele é um dos artistas mais doces, bem-humorados, talentosos e humildes de sua geração”.