FESTIVAL “CATSONG” REÚNE ARTISTAS DO MUNDO TODO PARA INTERPRETAR MÚSICAS DO ICÔNICO CANTOR E COMPOSITOR YUSUF / CAT STEVENS, EM EVENTO AO VIVO NO YOUTUBE

É ótimo ver e ouvir esses covers das minhas músicas ganhando uma nova vida. Não há melhor honra para um compositor do que ter suas canções interpretadas por músicos talentosos com tanto amor e sinceridade. Obrigado“. – Yusuf / Cat Stevens

Yusuf / Cat Stevens anunciou o CatSong Festival, uma transmissão especial ao vivo no YouTube, em comemoração ao 50º aniversário de seus clássicos álbuns de 1970, “Tea For The Tillerman” e “Mona Bone Jakon”, dois discos que tocaram os corações de milhões e elevaram Yusuf / Cat Stevens ao status lendário como músico e compositor.

Quarenta artistas generosamente deram seu tempo e talento para executarem as músicas de todo o seu catálogo, incluindo nomes como Dave Matthews, Jack Johnson, HAIM, James Morrison, Brandon Boyd, do Incubus, Passenger e muitos outros. Os fãs podem esperar novas interpretações de “Wild World”, “Peace Train”, “Father And Son” e vários outros dos sucessos e das canções clássicas de Yusuf. Esta maravilhosa coleção de covers será transmitida no canal oficial de Yusuf / Cat Stevens no YouTube, no dia 5 de dezembro, a partir das 17h (horário de Brasília).

Assista aqui.

O CatSong festival contará com a participação de artistas de diversas origens musicais e em vários estágios de suas carreiras, representando a unidade e o espírito de inclusão, que é um aspecto essencial da mensagem de paz de Yusuf. A notável qualidade e sinceridade das performances que compõem este projeto mostra quão profundamente a influência de Yusuf é sentida em todos os níveis da indústria; desde aqueles que estão apenas começando sua jornada musical até aqueles que se tornaram lendas por seus próprios méritos e em direções distintas.

Com a interrupção prolongada da indústria da música devido à pandemia global, o CatSong Festival ganhou um novo significado. Tendo que cancelar um ano inteiro de turnês programadas em 2020, Yusuf está totalmente ciente da ameaça significativa que a pandemia em curso representa para a música ao vivo e está ansioso para ser parte da solução. Ele espera sinceramente que este evento dê aos artistas participantes a chance de compartilhar seus talentos com o seu público e com o público de cada um deles. Em todos os níveis da indústria, é imperativo que encontremos maneiras de permitir que os músicos se conectem com novos públicos para manter acesa a chama da música ao vivo.

O dia 5 de dezembro terá apresentações especiais de diversos artistas, incluindo: Dave Matthews, Brandon Boyd of Incubus, Jack Johnson, HAIM, Passenger, Andy Allo, James Morrison, Imelda May, Bonnie ‘Prince’ Billy & Matt Sweeney, Ron Sexsmith, Eliane Correa & Fedzilla, Hamza Namira, Ariel Posen, Mimi Naja, Vintage Trouble, The Brothers Landreth feat. Murray Pulver, Mary Spender, Mollie Marriott, Jason Kerrison, Matt Costa, Sad13, Ruby Waters & Debbie Bechamp, Braison Cyrus, Cinzia & The Eclipse, Mark Diamond, The Lucky 13s, Laura Sheeran & Brian Bolger, Bonnie Laughton Kora, Noah Kahan, Parker Gispert, The Heartstrings Project, Leoni Jane Kennedy e outros, a serem confirmados.