DAVID BISBAL RECEBE O PRÊMIO ODEON DE “MELHOR ÁLBUM POP” POR “EN TUS PLANES”

David Bisbal é um dos cantores espanhóis de maior relevância atualmente, contando com mais de duas décadas de realizações internacionais que atestam sua próspera carreira musical global. Agora, ele recebe o Prêmio Odeon de “Melhor Álbum Pop” por “En Tus Planes”, obra que já conquistou o Certificado Duplo de Platina na Espanha, além de ocupar o primeiro lugar por cinco semanas consecutivas nas paradas de vendas.

Internacionalmente, “En Tus Planes” também já foi reconhecido com os Certificados Sêxtuplo de Platina no Chile, Platina Quádrupla na Argentina, Platina na América Central e Ouro no México.

David Bisbal recebe este prêmio grato pelo reconhecimento de sua equipe, seus músicos, sua gravadora Universal Music os artistas que colaboraram no álbum, como Sebastián Yatra, Greeicy Rendón, Aitana, Carrie Underwood e Juan Magán. Sem esquecer a importância em sua vida de sua família e, claro, de seu fã-clube.

Sobre os prêmios Odeon:

Os prêmios Odeon são promovidos pela AGEDI, entidade que administra os direitos de propriedade intelectual dos produtores fonográficos. Eles recuperam a tradição de prêmios anuais da música espanhola, que mostram a importância na sociedade e se consolidam como uma referência em nosso cenário musical. Em 2021, a segunda edição da premiação contou com algumas novidades em relação às categorias. Mais especificamente, passaram das 11 iniciais para o 23 este ano, aumentando os gêneros musicais reconhecidos. Os candidatos foram indicados com base nas vendas e audições acumuladas pelos diferentes grupos e solistas ao longo da temporada. O processo de seleção contou com a valiosa opinião de especialistas do setor, empresas membros da AGEDI, a associação de produtores catalães (APECAT), promotores musicais agrupados na APM, representantes da ARTE e da Federação de Música de Espanha (ES_ MÚSICA), para garantir maior representação, diversidade e transversalidade dos prêmios.