BILLIE EILISH E TAYLOR SWIFT SE DESTACAM NO GRAMMY® 2021

Billie Eilish recebeu o prêmio de “Gravação do Ano”

Por “folklore”, Taylor Swift levou o prêmio de “Álbum do Ano”

Confira os demais artistas do cast da Universal Music que receberam prêmios

Na noite de ontem (14), a Recording Academy anunciou os vencedores 63ª edição do GRAMMY® Awards. A cerimônia foi apresentada ao vivo pelo comediante Trevor Noah, direto do Staples Center, em Los Angeles (EUA), com um número limitado de convidados.

A premiação contou com as sempre aguardadas performances, que este ano foram apresentadas em palcos distintos, lado a lado, no melhor estilo live show, além de contar com apresentações gravadas. Billie Eilish e seu irmão, FINNEAS, apresentaram “everything i wanted”. A jovem cantora performou sobre um carro vintage que estava mergulhado no palco. O trio de irmãs HAIM, de Los Angeles, esquentou o palco do GRAMMY® com a música “The Steps”. O rapper DaBaby fez uma apresentação quase teatral de “Rockstar”, ao lado de Roddy Ricch. No maior clima futurista, Bad Bunny e Jhay Cortez interpretaram “Dákiti”. Já Taylor Swift estava numa floresta onírica, onde interpretou “cardigan”, “august” e “willow”, as duas primeiras canções de seu álbum “folklore” e a última de “evermore”, o mais recente álbum da cantora. Post Malone fez uma intensa e dramática apresentação de “Hollywood’s Bleeding”.

Billie Eilish recebeu o prêmio mais cobiçado da noite, “Gravação do ano”, pelo single “everything i wanted”. Num discurso surpreendente, Billie dedicou o prêmio à sua concorrente, a rapper Megan Thee Stallion. Antes mesmo da festa começar, Billie e seu irmão, FINNEAS, já haviam conquistado o prêmio de “Melhor Música Para Mídia Visual” com a faixa “No Time to Die”, música-tema do novo filme da franquia 007.

Taylor Swift também faturou um dos prêmios mais disputados da noite, o de “Álbum do Ano”, por “folklore”. Esse é o terceiro GRAMMY® que a cantora conquista nesta categoria.

Quem levou a melhor na categoria “Melhor Performance Pop em Duo / Grupo” foram as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, que concorreram com o single “Rain On Me”. E foi também ao lado do duo Dan + Shay que Justin Bieber conquistou mais um GRAMMY®, o de “Melhor Performance de Duo/Grupo Country”, pela canção “10.000 Hours”.

O veterano James Taylor ganhou o GRAMMY® de “Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional” pelo disco “American Standard”.

Na categoria “Melhor Álbum de Rap”, o rapper Nas recebeu o GRAMMY® pelo disco “Kings Disease”.

A cantora Kali Uchis foi premiada na categoria “Melhor Gravação Dance” por sua colaboração com Kaytranada, na música “10%”.

O pianista e produtor ganhador de vários GRAMMYs® Robert Glasper recebeu outro prêmio de “Melhor Canção de R&B”, desta vez pela música “Better Than I Imagined”.

Alguns vencedores foram anunciados antes do evento principal, em uma pré-cerimônia. Entre os vencedores, o rapper Kanye West conquistou seu primeiro prêmio na categoria gospel “Melhor Álbum Contemporâneo de Música Cristã”, com o álbum “Jesus is King“.

Confira todos os vencedores no site oficial da premiação.