O GRUPO TRILO APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “JEITINHO DOWN”

ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

O grupo Trilo, a mais nova aposta da Universal Music Christian Group, apresenta hoje a canção inédita “Jeitinho Down”. Composta por Salomão e produzida por Abee, a música fala sobre a beleza das pessoas que têm Síndrome de Down.

Juntamente com a canção, o grupo também faz o lançamento do videoclipe oficial, que foi dirigido por Alex Passos. Gravado em Belo Horizonte, nos estúdios Fonógrafo e Sonastério (Nova Lima, MG), o vídeo foi realizado em parceria com o Instituto Viva Down e contou com a participação especial de diversas crianças e adultos com Síndrome de Down. Assista ao clipe agora:

A canção, que exalta a beleza, o charme e a alegria dessas pessoas, traz em sua letra versos como “Você não sabe ser Down / Vou explicar a real / Tem que ser especial, é / Não ter vergonha de viver / Ser grato a toda medida / Ter da vida o que puder ter”.

No próximo dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

Queremos trazer com essa música a mensagem de as pessoas com Síndrome de Down não devem ser vistas como um doentes, limitadas, inferiores. Todos nós temos síndromes, mas nenhuma que nos torna tão amorosos, intensos, espontâneos e verdadeiros. O indivíduo que tem síndrome de down sonha, estuda, se forma, trabalha, se casa… Por isso queremos dignificar e ressignificar o sentido da palavra down mostrando toda a positividade que ela contém. Que o abismo relacional criado por todo nosso preconceito se feche e consigamos aprender com eles a dar e receber tanto amor”, dizem os integrantes do Trilo.

No dia 15 de dezembro, o Trilo lançou o EP “Karaokê do Trilo”, que trouxe em seu repertório as quatro faixas já lançadas pelo grupo em versão playback: “Silenciar”, composta por Nic Medeiros); “Qual é o pensamento”, que foi composta por Júnia Soares; “Pedro”, composta por Salomão, que com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black; e “Quem te perguntou”, escrita por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão. Todas as canções e seus respectivos vídeos foram registrados no estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Nova Lima, em Minas Gerais. A direção dos vídeos é assinada por Alex Passos.

Assista aos vídeos no canal oficial do Trilo no YouTube.

Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos. Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.